Notícias

Departamento de Trânsito instala placas de orientação de destino em novos pontos

  • Publicação: 22/02/2018 15:58h
  • Redator(es): Sirlene Virgílio Bueno
  • Release N.º: 118

Foto

Foto: Eliando Figueira RIC/PMI

O Departamento Municipal de Trânsito da Secretaria de Obras e Vias Públicas trabalha nesta semana na instalação de nova sinalização de orientação de destino. As placas são instaladas na Marginal Esquerda da avenida Engenheiro Fábio Roberto Barnabé, início da avenida Conceição, avenida Bernardino Bonavita, João Ambiel e rua Christiano Seleguin. No total são 14 novas placas que orientam a localização do Parque do Mirim e os bairros no percurso.

Os trabalhos foram iniciados pela Marginal Esquerda do Parque Ecológico, onde também foram instaladas placas educativas de respeito à faixa de pedestre, nas proximidades da lombada eletrônica.

Conforme explicou o Secretário de Obras, Robenilton Oliveira Lima, as novas placas de orientação de destino têm por objetivo ajudar os condutores de veículos na localização do Parque do Mirim, que será inaugurado ainda neste semestre. “A pedido do prefeito Nilson Gaspar (MDB), já estamos trabalhando em um projeto maior de instalação de sinalização de orientação, que inclui mais de 100 placas que atenderão as principais regiões da cidade”, explicou.

As placas de orientação de destino têm por finalidade indicar ao condutor a direção que deve seguir para atingir determinados lugares, orientando seu percurso e dando rotas alternativas.


Fotos


Notícias relacionadas