Prefeito solicita aumento de recursos para a saúde em audiência com o ministro

Encontro foi intermediado pelo deputado federal Milton Monti (PR)
15/03/2018 14:09h

Foto: Arquivo Pessoal
Prefeito solicita aumento de recursos para a saúde em audiência com o ministro

O prefeito Nilson Gaspar (MDB) e a secretária de saúde, Graziela Drigo Bossolan Garcia, estiveram na quarta-feira (14) em Brasília em audiência com o ministro da saúde, Ricardo Barros. O encontro foi possibilitado por intermédio do deputado federal Milton Monti (PR), que também participou da visita. O objetivo foi solicitar o aumento do repasse de verbas para Indaiatuba, uma vez que muitas pessoas de cidades vizinhas buscam atendimento médico no município.

Segundo o gestor municipal, a demanda dos serviços de saúde acaba sendo maior que a estimada. “Explicamos para o ministro o fato de recebermos mensalmente muitas pessoas de outras cidades que procuram nossos atendimentos ambulatoriais e de média e alta complexidade, o que representa aproximadamente 25% do total de atendimentos nas unidades de saúde e ambulatórios. Por esta razão solicitamos o aumento do repasse de recursos para Indaiatuba, pois estamos arcando sozinhos com essa demanda excessiva”, argumentou.

Gaspar avaliou a visita de forma muito positiva. “Solicitamos que técnicos do Ministério da Saúde viessem até nossa cidade para verificar essa situação. O ministro nos recebeu muito bem e disse que esta visita deverá acontecer ainda em abril, o que nos deixou muito animados. A Saúde é uma das áreas mais importantes de qualquer administração pública e nossa intenção é sempre oferecer serviços de qualidade para a população”, conclui.

MAIS RECURSOS

Os gestores estiveram ainda no gabinete do Missionário José Olímpio (DEM), que através de uma emenda parlamentar irá repassar R$500 mil para custeio da Secretaria Municipal de Saúde, que serão direcionados para a manutenção da Atenção Básica, que inclui ações de prevenção de agravos, diagnóstico, tratamento e reabilitação. A ida à Brasília incluiu ainda uma visita ao deputado Herculano Passos (PSD) para agradecer o recurso de R$ 400 mil repassado ao município no final de 2017 e ao senador Airton Sandoval (MDB).

• Redator(es): Darlene Ribeiro