Evandro Jacintho da Silva é o novo presidente do Conselho Municipal de Saúde

Luiz Medeiros apresentou sua renúncia em reunião extraordinária realizada dia 14
22/03/2018 10:09h

Foto: Darlene Ribeiro RIC/PMI
Evandro Jacintho da Silva é o novo presidente do Conselho Municipal de Saúde

O Conselho Municipal de Saúde (CMS) está sob nova coordenação. O presidente do conselho, Luiz Medeiros, apresentou sua renúncia à função durante reunião extraordinária realizada na quarta-feira (14). Evandro Jacintho da Silva, que representa a Associação dos Aposentados e Pensionistas, foi eleito o novo presidente do conselho, após reunião interna realizada sexta-feira (16).

Luiz Medeiros, que também é membro dos conselhos estadual e federal de saúde, continuará atuando no conselho como secretário-geral. Ele alegou que abriu mão da presidência porque estava difícil conciliar todas as atividades nos conselhos dos quais participa. “Vou continuar participando do conselho municipal de saúde e dando minha contribuição para a constante melhoria dos serviços de saúde na nossa cidade”, afirmou.

Evandro, que exercia a função de secretário adjunto da mesa diretora do CMS, afirma que vai trabalhar para ampliar a participação da população no conselho. A próxima reunião do conselho será realizada dia 28 (quarta-feira) às 14h no Plenário José Soliani, na Câmara Municipal.

O Conselho Municipal de Saúde é composto 16 titulares, sendo, 8 usuários do SUS, 4 trabalhadores da área da saúde, 4 integrantes do grupo gestor e ainda o mesmo número de suplentes. A próxima eleição será realizada em 2021.

• Redator(es): Darlene Ribeiro