A-
A+

Relações Institucionais

 

Notícias

‘Circuito Sesc de Artes’ acontece na concha acústica do parque ecológico no sábado (21)

Projeto promove atividades artísticas gratuitas para todas as idades das 16h às 22h
11/04/2018 16:54h


Foto: Eliandro Figueira – RIC/PMI
‘Circuito Sesc de Artes’ acontece na concha acústica do parque ecológico no sábado (21)

Com parceria da Secretaria de Cultura, Indaiatuba recebe o projeto ‘Circuito Sesc de Artes’ 2018. O evento acontece no sábado, dia 21, na Concha Acústica do Parque Ecológico’, das 16h às 22h. O projeto cultural visa a difusão e circulação de trabalhos artísticos de música, teatro, dança, circo, cinema, artes visuais e tecnologia. As atividades são gratuitas e voltadas para pessoas de todas as idades. Em caso de chuva a programação acontecerá no Ciaei (Centro Integrado de Apoio a Educação). Confira abaixo a programação.

Circuito Sesc de Artes

De 6 a 22 de abril, o Sesc São Paulo realiza o Circuito Sesc de Artes, evento que circula por 120 cidades do interior, litoral e Grande São Paulo, em municípios que não têm unidades da instituição em seu território. Com atividades de artes visuais, circo, cinema, dança, música, teatro, literatura e tecnologias e artes, a decima edição do Circuito envolve 110 trabalhos artísticos com cerca de 400 artistas em mais de 1000 ações, todas gratuitas e livres para todos os públicos, que acontecem de sexta a domingo, das 16h às 21h30. São cerca de 600 horas de programação, com apresentações, vivências e oficinas realizadas em praças e ruas, neste evento que propõe a ocupação dos espaços públicos, ampliação das possibilidades de convivência, circulação de trabalhos artísticos e reflexões sobre outras relações possíveis entre centro e periferia.

Programação Indaiatuba

Performances Fabulosas / Carolina Velasquez (SP)

Os Fabulosos são seres criados pela artista plástica e performer Carolina Velasquez que mistura elementos humanos, animais e da fantasia. Junto com Mainá dos Santos e Iara de Souza, o público é convidado a interagir com os Fabulosos, brincar com tecidos e bexigas ao vento e com a própria respiração, em um exercício coletivo de dança, movimento e improvisação.

Laboratório de Performances Fabulosas / Carolina Velasquez (SP)

Os participantes recebem palavras-chave e iniciam uma sequência de jogos teatrais com o objetivo de sensibilizar-se ao próprio corpo e ao grupo. Vestindo as máscaras e roupas dos Fabulosos (seres criados pela artista que misturam elementos humanos, animais e da fantasia), cada um poderá criar gestos e movimentos baseados em seu dia a dia ou na livre imaginação, em uma grande brincadeira.

Carta Branca / Cia. do Relativo (SP)

Inspirados por linguagens contemporâneas, quatro artistas ocupam e transformam o espaço vazio com bancos, bolas e tábuas de madeira, que passam a voar pelos ares e deslizar pelo chão. Danielle Siqueira, Victor Abreu, Otavio Fantinato e Tássio Folli combinam elementos do circo, como malabarismo e acrobacias, com dança e música executada ao vivo.

Malabarismo Possível / Cia. do Relativo (SP)

Com a mediação dos artistas, o público participa de jogos cooperativos em sete instalações especialmente desenvolvidas para propiciar uma iniciação a diversas técnicas de malabarismo.

Moacyr Luz & Samba do Trabalhador / Moacyr Luz & Samba do Trabalhador (RJ)

O Samba do Trabalhador é uma tradicional roda de samba realizada às segundas-feiras na zona norte do Rio de Janeiro e comandada pelo cantor, músico e compositor Moacyr Luz. Com mais de 100 músicas gravadas por artistas como Zeca Pagodinho, Martinho da Vila, Maria Bethânia e Beth Carvalho, ele vai comandar uma roda de samba completa no Circuito Sesc de Artes.

Leia – Biblioteca na Praça / Muda Práticas Culturais e Educativas (SP)

O espaço que recebe o Circuito Sesc de Artes também ganha uma biblioteca ao ar livre, com bancos e almofadas, além de uma seleção de livros especialmente escolhidos. O público poderá, inclusive, fazer a troca de livros e levar um exemplar para casa, desde que deixe outro nas estantes.

Escuta Aí & Conta Um Cuento? / As Meninas do Conto (SP)

O grupo paulista de contadoras de histórias apresenta duas ações que permitem grande interação com a plateia. Em “Escuta Aí”, elas fazem intervenções com poemas, quadrinhos, canções e adivinhações, enquanto “Conta um Cuento?” tem histórias e músicas tradicionais de países latinos como Venezuela, Costa Rica, República Dominicana e também do Brasil.

Realidade Virtual / Em Parceria Com A Mostra Internacional de Cinema de São Paulo

Com cinco filmes, o público é convidado a experimentar essa tecnologia imersiva que abre possibilidades de novas formas de contar histórias. Neste formato o espectador é o protagonista da ação, construindo seu ponto de vista sobre o filme.

Serigrafia: Uma Viagem Pela Pop Art / Quiosco Cultural (SP)

Oficina sobre a técnica da serigrafia com temática especial da pop art, movimento artístico que teve seu auge nos anos 1960 nos Estados Unidos e na Inglaterra. Os participantes vão conhecer a técnica, experimentar a impressão em papel e tecido e criar peças com inspiração na pop art e também em ícones brasileiros.

  • Redator(es): Renata Lippi A. Lemuchi
  • Release N.º: 279

Fotos


Notícias relacionadas

Av. Eng. Fábio Roberto Barnabé, 2800 - M.D. - CEP: 13331-900
Telefones: (19)3834-9000 / 0800-770-7702

© Prefeitura Municipal de Indaiatuba