‘Concertos Petrobras-EPTV’ acontece em Indaiatuba com apoio da Prefeitura

Recital ‘A Música de Mozart e Brahms’ será apresentado no Ciaei, no sábado (28)
17/04/2018 15:32h

‘Concertos Petrobras-EPTV’ acontece em Indaiatuba com apoio da Prefeitura

Indaiatuba recebe no próximo sábado, dia 28 de abril, às 20h, no Ciaei a Temporada 2018 dos ‘Concertos Petrobras-EPTV’. O evento acontece com apoio da Secretaria de Cultura e possui entrada gratuita. O recital ‘A Música de Mozart e Brahms’ reúne o violinista israelense Roy Shiloah e os brasileiros Horácio Schaefer (viola), Pablo de León (viola), e Roberto Ring (violoncelo). O público poderá conferir o enorme entrosamento artístico e pessoal desses grandes músicos, que também se apresentarão em Piracicaba, Americana e Ribeirão Preto.

O programa coloca, lado a lado, Wolfgang Amadeus Mozart (1756-1791), o compositor mais romântico do Classicismo, e Johannes Brahms (1833-1897), o compositor mais clássico do Romantismo. O concerto promete encantar o público com a intensidade emocional, paixão e dramaticidade do Quarteto para cordas nº 15, K. 421, de Mozart. Já na segunda parte do programa, teremos o Quarteto para cordas, Op. 51 nº 2, de Brahms - o grande compositor romântico, que traduziu de forma incrível essas emoções em música, criando obras apaixonadas e cheias de energia.

Roy Shiloah é hoje uma das grandes sensações do violino internacional. Por seu talento incomum, recebeu sucessivas bolsas de estudo da Fundação América-Israel e ganhou diversos prêmios, entre eles, foi o vencedor das Competições de Clairmont e François Shapira. Estudou com o professor Haim Taub e com apenas 12 anos fez sua estreia como solista com a Orquestra Filarmônica de Israel com o maestro Zubin Mehta, sendo convidado novamente por diversas vezes, incluindo uma atuação junto com Isaac Stern. Atuou também como solista da Sinfônica de Londres, a Real Filarmônica de Flandres, as orquestras das Rádios de Berlim e Frankfurt, a Orquestra de Câmara de Saint Paul (junto com Pinchas Zukerman e ShlomoMintz), a Orquestra Filarmônica de Sofia e a Sinfônica de Duisburg.

Virtuose do violino, Roy Shiloah já se apresentou em algumas das mais importantes salas de concertos do mundo todo e é convidado frequentemente para participar de prestigiosos festivais. É um dos membros fundadores do Jerusalem Trio, com apresentações na Europa, Estados Unidos, América do Sul, Austrália e Ásia. Além disso, faz parte do corpo docente da Academia de música e dança de Jerusalém. No Brasil, Roy Shiloah se apresentará com um violino cedido pela coleção de Raitman Tubert, de Mendoza (Argentina).

Um time de peso do cenário da música clássica brasileira, o grupo reúne o violinista Pablo de León (um dos mais proeminentes do Brasil, atualmente spalla da Orquestra Sinfônica Municipal de São Paulo), o violista Horácio Schaefer (uma unanimidade da viola nacional, atualmente chefe do naipe das violas do Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo) e o violoncelista Roberto Ring (já integrou a Orquestra Sinfônica de Campinas, a OSESP, a Orquestra de Câmara Villa-Lobos e nos últimos anos tem tido intensa atividade como músico de câmara). Juntos desde 2001, o grupo já ultrapassou a incrível marca de mais de 600 concertos realizados no Brasil, Argentina e Chile, recebendo convidados do mundo todo, entre eles os clarinetistas Antony Pay (Inglaterra), Michel Lethiec e Romain Guyot (França); os violinistas Ilya Gringolts (Rússia), Régis Pasquier (França), Hagai Shaham (Israel), Isabelle van Keulen (Holanda), Cármelo de los Santos e Cláudio Cruz (Brasil), e os pianistas Roglit Ishay (Israel), Emmanuel Strosser (França) e Cristian Budu (Brasil).

S E R V I Ç O

Concertos Petrobras-EPTV

Com:

Roy Shiloah (Israel), violino

Pablo de León, violino

Horácio Schaefer, viola

Roberto Ring, violoncelo

Wolfgang A. Mozart (1756 - 1791)

Quarteto para cordas nº 15, em ré menor, K. 421

J. Brahms (1833 - 1897)

Quarteto para cordas nº 2, em lá menor, Op. 51 nº 2

PIRACICABA

24 de Abril (terça-feira) - 20h

Teatro Municipal Erotídes de Campos

Av. Maurice Allain, 454 - Parque do Engenho, (19) 3413-5212.

AMERICANA

25 de Abril (quarta-feira) - 20h

Teatro Municipal Lulu Benencase

Rua Gonçalves Dias, 696 - Jardim Girassol, (19) 3461-3045.

Entrada Franca. Retirada Antecipada na Bilheteria - Ter à Sáb das 8h às 17h; na Secretaria de Cultura e Turismo (Sectur) - Rua das Palmeiras, 08 - Jardim São Paulo, (19) 3408-4800 - Seg à Sex das 9h às 16h; ou na Escola de Música Heitor Villa Lobos - Av. Brasil, 1293 - Jardim São Paulo,(19) 3408-4800 - Seg à Sex das 9h às 16h.

RIBEIRÃO PRETO

26 de Abril (quinta-feira) - 20h

Theatro Pedro II

Rua Álvares Cabral, 370 - Centro, (16) 3977-8111.

INDAIATUBA

28 de Abril (sábado) - 20h

Sala Acrísio de Camargo (CIAEI)

Av. Eng. Fábio Roberto Barnabé, 3665 - Jardim Regina, (19) 3875 6144, 3894-1867.

Indicação etária: não recomendado para menores de 10 anos

Mais informações: http://stravinsky.com.br/concertospetrobras/eptv/