Notícias

‘Tardes do Rock’ acontece neste domingo (29)

  • Publicação: 25/04/2018 15:44h
  • Redator(es): Renata Lippi A. Lemuchi
  • Release N.º: 318

Foto

Foto: Arquivo Giuliano Miranda - RIC/PMI

Cultura promove mais uma edição do ‘Tardes do Rock’ no domingo (29), a partir das 18h, na Concha Acústica do Parque Ecológigo. Sobem ao palco as bandas HC e Renegados, Cidadão José e La Plata. Em caso de chuva, o evento será cancelado. Informações (19) 3894-1867.

O projeto acontece há mais de 10 anos, visa estimular o interesse da população pelo rock, valorizar os grupos da cidade e da região e oferecer mais uma opção de lazer gratuita à população.

Sobre as bandas:

HC e Renegados

Renegados é uma banda de Fusion Rock, formada por amigos, reunida em 2016 com influência no cenário nacional de 1990, com ênfase em Nação Zumbi, Planet Hemp, Raimundos e O Rappa.

“HC e os Renegados, é o novo estilo de dar um tapa na cara do sistema”

-Henrique: Vocal

-Joe: Guitarra

-Fumaça: Baixo

Cidadão José

Integrantes: Sergio Nunes Pinto / Renato Gomes Mendonça / Vitor Mauricio de Oliveira

Estilo: Rock / Rap / New Metal

Cidadão José é uma banda autoral de Campinas, formada em 2010. O Power trio é influenciado pelo rock anos 90, hardcore, grunge, punk rock, rap e new metal. As letras em português abordam o sistema com a temática do cotidiano de seus integrantes, o amor e a fé. Com estilo agressivo e letras consistentes tem atuado na cena underground de Campinas.

La Plata

Integrantes: Washington Rogério da Rocha Coutinho (Brinko) - Vocal / Willian Teixeira Jardim (Will) - Guitarra solo / Danilo Lima Vieira (Dan) – Baixo / Rafael Lima Borges (Rafinha) - Guitarra base / Eduardo Baldini (Du Baldini) – Bateria

Estilo: Charlie Brown Jr Tributo

A banda paulista La Plata teve início em Janeiro de 2012 com o propósito de tocar rock nos bares do interior de São Paulo. Após um período em Stand by a banta retorna aos palcos, atualmente é formada por: Dan (baixo), Rogério Rocha (vocal), Will (Guitarra), Rafael (guitarra) e Du Baldini (bateria). As principais influências nos shows sempre foram bandas do rock nacional. Após a morte do vocalista Alexandre Magno (Chorão) em março de 2013, os integrantes da La Plata decidiram mudar a proposta musical para homenagear o cantor e a banda Charlie Brown Jr. Surge então a La Plata Tributo CBJr. Com a perda do baixista Champignon (CBJr) em setembro de 2013, a vontade de crescer e divulgar o projeto só aumentou. Hoje a La Plata Tributo CBJr se apresenta em bares e casas de show de toda região de São Paulo. Tocando os principais sucessos que embalaram e formaram gerações, a banda conquista públicos diversos levando muita energia emoção por onde passa.

Missão:

Transmitir as mensagens positivas do Cbjr mantendo viva a história a essência e originalidade dos sons.

Objetivo:

Emocionar e tocar o coração de todos os fãs do Cbjr através da nossa singela homenagem com respeito e humildade e não deixar morrer a essência e a positividade que o Chalie Brown Jr sempre procurou transmitir em suas canções.

“O tempo às vezes é alheio à nossa vontade, mas só o que é bom dura tempo o bastante para se tornar inesquecível” (trecho da música “Vícios e Virtudes - CBJr”)”.


Notícias relacionadas