Prefeito participa da entrega de 96 próteses dentárias para pacientes do SUS

08/05/2018 09:17h

Foto: Eliandro Figueira RIC/PMI
Prefeito participa da entrega de 96 próteses dentárias para pacientes do SUS

O prefeito Nilson Gaspar (MDB) participou de entrega de 96 próteses dentárias no último sábado, dia 05, no CEO (Centro de Especialidades Odontológicas), vinculado ao Departamento de Odontologia de Secretaria Municipal de Saúde. As próteses, entre totais, parciais e pontes móveis são confeccionadas no CEO.

Gaspar ressaltou que Indaiatuba está muito à frente de outros municípios em vários setores. “Estamos dando continuidade aos trabalhos e projetos já existentes na Prefeitura procurando melhorar sempre mais, porque esse é o nosso objetivo, cuidar da nossa cidade e da nossa população. Só no ano passado entregamos cerca de mil próteses dentárias e este ano já foram entregues mais de 400, todas confeccionadas com material de primeira qualidade, pois tratamos as pessoas com o respeito que elas merecem”, comentou.

Ele lembrou ainda que pesquisas recentes indicam que Indaiatuba é a melhor cidade da RMC (Região Metropolitana de Campinas) em saúde, educação, segurança, limpeza pública, merenda escolar e qualidade de vida.

O diretor do Departamento de Odontologia, Custódio Tavares Dias Neto, afirmou que este é um serviço que a Prefeitura de Indaiatuba oferece para a população há mais de 20 anos. “As próteses proporcionam melhor mastigação e, consequentemente, melhor absorção dos nutrientes dos alimentos, além melhorar o convívio social. É um trabalho quase artesanal desenvolvido por uma equipe composta por excelentes profissionais”, comentou.

Os beneficiados com as próteses dentárias do CEO são definidos a partir de triagens realizadas nos consultórios odontológicos das Unidades Básicas de Saúde (UBS) e dos Programas de Saúde da Família (PSF). Ao identificar a necessidade da prótese, o paciente é encaminhado para o Centro de Especialidades Odontológicas, onde são feitos os atendimentos odontológicos considerados de média e alta complexidade.

• Redator(es): Darlene Ribeiro