Fundação Pró-Memória de Indaiatuba participa da 2ª Semana Nacional de Arquivos

Evento promoverá atividades gratuitas entre os dias 4 e 9 de junho
23/05/2018 10:43h

A Fundação Pró-Memória de Indaiatuba, por meio do Arquivo Público Municipal “Nilson Cardoso de Carvalho”, participa da 2ª Semana Nacional de Arquivos. O evento é realizado pelo Arquivo Nacional e pela Fundação Casa de Rui Barbosa, e o tema abordado será “Governança, Memória e Herança”. As ações serão realizadas entre os dias 04 e 09 de junho, em comemoração ao o Dia Internacional dos Arquivos, que é celebrado no dia 09 de junho.

Diversas instituições arquivísticas, centros de memória e documentação e demais entidades que abrigam serviços de arquivos do Brasil promoverão atividades de cunho acadêmico ou artístico-cultural durante a semana. O intuito da ação é abrir os arquivos para a sociedade e divulgar o trabalho de salvaguarda do patrimônio documental desenvolvido no país.

A população contará com diversas ações educativas gratuitas. Para a Oficina “Conservação e Pequenos Reparos em Fotografia” é necessário fazer inscrição a partir dia 25 de maio pelo site da Fundação Pró-Memória de Indaiatuba: http://www.promemoria.indaiatuba.sp.gov.br e deverá ser enviada para o e-mail: arquivomunicipal@promemoria.indaiatuba.sp.gov.br, ou poderá ser feita pessoalmente na recepção do Museu Municipal Casarão Pau Preto.

Programação completa:

04 de junho de 2018 - Atividade lúdica com fotografias do acervo do Arquivo Público Municipal “Nilson Cardoso de Carvalho” com os alunos do 4º ano do município de Indaiatuba.

Horário:

1ª Turma - 08h00 as 9h40

2ª Turma - 14h00 as 15h30

Local: Casarão Pau Preto

05 de junho de 2018 - Oficina “Conservação e pequenos reparos em fotografia” Esta oficina é dedicada à comunidade Indaiatubana para a conservação de fotografias antigas. Para participar é necessário trazer alguma fotografia antiga que necessite de reparos.

Horário: 19h00 as 21h00.

Local: Casarão Pau Preto

06 de junho de 2018 – Ação educativa com fotografias do acervo do Arquivo Público Municipal “Nilson Cardoso de Carvalho” com os alunos do EJA do município de Indaiatuba.

Horário: 19h00 as 21h30.

Local: Casarão Pau Preto.

• Redator(es): Renata Lippi A. Lemuchi