Prefeito participa de evento em comemoração ao aniversário do Bosque do Saber

22/05/2018 15:27h

Foto: Giuliano Miranda RIC/PMI
Prefeito participa de evento em comemoração ao aniversário do Bosque do Saber

A Prefeitura de Indaiatuba realizou na manhã de sábado (19) o 14º aniversário do Bosque do Saber. No local as crianças participantes ganharam pipoca, algodão doce e pintura facial. O prefeito de Indaiatuba, Nilson Gaspar (MDB) participou da comemoração que também foi marcada pela inauguração da instalação de um peixe feito com 10 mil CDs reciclados e a reativação do chafariz no lago, a Roda D’água e o Monjolo. Além disso, os funcionários aposentados foram homenageados assim como a família do colaborador Silvestre Correa, que trabalhou por mais de 10 anos no Bosque e faleceu em janeiro desse ano.

Gaspar contou a história do Bosque e agradeceu o trabalho desempenhado pela equipe. “O Bosque tem toda uma história de dedicação e trabalho. Quero parabenizar toda equipe que trabalha aqui, pois vemos o Bosque cada dia melhor. Em 2004 foi inaugurado e essa área era um transtorno para o bairro. Em pouco tempo, mostramos o projeto aos moradores e construímos o Bosque do Saber. Agora resgatamos a Roda D'água e o Monjolo e estou feliz em trabalhar desde a construção desse espaço até hoje como prefeito”, comenta Gaspar.

A secretária de Educação, Rita de Cassia Trasferetti, também prestigiou o evento. “Agradeço a presença de cada pessoa nesta data especial. Agradeço todos os funcionários percebemos a dedicação no trabalho feito aqui e sabemos que essa Escola Ambiental é uma referência na região. Quero agradecer ao Gaspar que é um dos idealizadores do Bosque e graças a competência das administrações anteriores e a atual podemos ter esse local. Hoje além de comemorar o aniversário do Bosque, estamos homenageando pessoas que se dedicaram a esse espaço”, ressalta Rita.

A gestora do Bosque do Saber Bernadete Aparecida Batista disse. “É uma alegria receber vocês e uma satisfação entregar algumas coisas. A roda d'água, o monjolo foram compromissos assumidos e agora entregues. Recebemos aqui no Bosque mais de 22 mil alunos por ano da Rede Municipal. Temos em torno de 25 mil pessoas que passam por aqui no fim de semana durante todo ano”, comenta. Também participou do encontro o presidente da Câmara Hélio Ribeiro e o vereador Luiz Alberto Pereira ‘Cebolinha’.

Os aposentados homenageados durante a cerimônia foram: Raquel Cocato – Assistente Administrativo de Serviços Públicos; Laurides Aparecida Macan – Professora Docente II; Moisés Dias da Silva – Agente de Suporte Operacional e Maraisa dos Santos – Professor Doc III – Artes.

• Redator(es): Laís Fernandes