Indaiatuba recebe mais uma edição do Powerman Brasil em agosto

• Publicação: 20/06/2018 17:13h
  • Redator(es): Laís Fernandes

Foto: Arquivo Giuliano Miranda RIC/PMI

Indaiatuba será mais uma vez o cenário para a maior série de duathlon mundial. O Powerman Brasil, acontece de 17 a 19 de agosto no Velódromo Olímpico, esse é o quarto ano consecutivo que a prova é realizada no Brasil. Para essa edição a organização do evento traz mais uma importante novidade. Trata-se da Power Run, corrida de 5 km que será realizada paralelamente ao Powerman, utilizando a estrutura da prova e envolvendo a comunidade esportiva em um dia com muitos acontecimentos.

A realização da Power Run foi pensada justamente para atrair novos adeptos ao maior evento de duathlon do Brasil. “Nosso objetivo é fazer com que as pessoas conheçam o Powerman e participando de uma corrida com a estrutura da prova, talvez seja o primeiro passo para vermos novos duoatletas nascendo. Além disso, nosso propósito é envolver toda a comunidade esportiva”, explica Patrícia Palhares, uma das organizadoras do evento.

Desde sua primeira edição, a organização do Powerman Brasil sempre se preocupou em promover atividades paralelas com o intuito de atrair um público diversificado. Além das distâncias Classic e Sprint, que fazem parte da programação da etapa, o sábado que antecede o evento é marcado pelo Power Kids, para crianças de 4 a 13 anos. Por fim, além da parte esportiva, a programação do Powerman Brasil conta também com a EXPO Sports, localizada na Arena Powerman, com exposição de produtos oficiais e vendas de artigos esportivos das principais marcas do país.

“Nós sabemos que muitos atletas viajam com familiares e amigos que ainda não participam de provas mais longas, mas que tem vontade de participar do evento de alguma maneira. Para as crianças a gente promove desde a primeira edição o Power Kids e agora é a hora de colocarmos os acompanhantes para iniciar em uma distância mais curta. Quem sabe daí não surjam novos adeptos para as edições futuras”, acrescenta Patrícia Palhares.

Inscrições e informações para a Power Run

A Power Run será realizada no domingo (19 de agosto), com largada única às 8h15 no Velódromo Olímpico. As inscrições para o evento estão abertas e podem ser feitas através do site http://www.powermanbrasil.com pelo valor de R$85,00 (primeiro lote). Os kits de inscrição contêm sacola promocional, camiseta do evento, 1 chip, número de peito e 04 alfinetes de segurança, além de medalhas para os que completarem o trajeto.

É importante ressaltar que o primeiro lote de inscrições segue até 01º de agosto ou até que o limite técnico de 450 vagas seja atingido. As assessorias e grupos contam com valores e condições especiais de pagamento e toda as dúvidas podem ser tiradas diretamente com pelo telefone (11) 9.4295-4510 ou pelo e-mail atendimento@m9producoes.com

Sobre o Powerman Brasil 2018

Confirmada para o dia 19 de agosto de 2018, a quarta edição do Powerman Brasil será realizada mais uma vez em Indaiatuba, sede da edição do ano passado. A prova, que mais uma vez distribuirá vagas para o mundial da categoria, realizado sempre em setembro na Suíça, conta com as categorias Classic e Sprint. No Classic os duoatletas são desafiados em 20 km de corrida (intercalados em duas etapas de 10 km cada) e 60 km de ciclismo. Já no Sprint, são 10km de corrida (divididos em duas etapas de 5 km cada) e mais 30 km de ciclismo.

Além das provas para os adultos o Powerman Brasil abre também abre para as crianças. Desde a primeira edição a organização promove o Powerman Kids, para jovens de 4 a 13 anos. O objetivo é trazer as famílias para o evento e proporcionar que as crianças participem das mesmas atividades que os adultos, envolvidos em uma competição de porte internacional. Essa integração faz com que os pequenos atletas se sintam prestigiados e passem a ter ainda mais vontade de praticar o esporte.

Durante os dias que antecedem a competição os atletas e acompanhantes podem sentir o clima do Powerman Brasil muito antes da largada. A organização promove todos os anos a EXPO Sports, montada dentro da Arena Powerman, no Velódromo de Indaiatuba. Por lá é possível adquirir produtos oficiais da marca e conferir as novidades do mercado de duathlon na Feira oficial do evento.

Sobre Indaiatuba

Localizada a aproximadamente 100km de São Paulo, Indaiatuba foi confirmada novamente como sede do Powerman Brasil. Após dois anos em Florianópolis, a E2X e M9 Produções, empresas responsáveis pela organização do evento na América do Sul, encontraram na cidade do interior paulista a possibilidade de realizar toda a prova dentro de uma área de perímetro urbano, percorrendo um dos maiores parques urbanos do mundo, o Parque Ecológico de Indaiatuba, projetado por Rui Ohtake, além de utilizar a estrutura do Velódromo Olímpico.

O formato do Powerman Brasil segue o mesmo das três edições passadas com as provas Classic, Sprint e Kids, sendo que na distância Sprint fica adotado o percurso composto por duas etapas de 5 km de corrida intercaladas por um de 30 km de ciclismo. O Classic segue com duas pernas de 10 km de corrida intervaladas por 60 km de ciclismo. Nesse ano a novidade é a inclusão da Power Run, corrida de 5 km que acontecerá no domingo.

O Powerman Brasil conta com o patrocínio da Prefeitura de Indaiatuba e supervisão da Federação Paulista de Triathlon. Realização E2X Esporte Entretenimento e Agência M9 Produções. Mídia oficial: MundoTri e Eu Atleta

17 DE AGOSTO

14h00 - 20h00 : Retirada de Kit de todas as provas