Corrida e caminhada marcam início do Outubro Rosa em Indaiatuba

Inscrições para a corrida são gratuitas devem ser realizadas a partir deste sábado (1º)
31/08/2018 14:50h

Foto: Sacha Ueda
Corrida e caminhada marcam início do Outubro Rosa em Indaiatuba

Indaiatuba sediará no dia 30 de setembro a Corrida Circuito das Indústrias 2018 e a VI Caminhada Contra o Câncer Pela Vida, eventos que marcarão o início das comemorações do Outubro Rosa, mês dedicado à sensibilização das pessoas para a prevenção dos cânceres de mama e colo de útero.

“O Outubro Rosa é uma campanha que merece grande destaque, pois atua diretamente na prevenção, lembrando especialmente as mulheres para se cuidarem, fazendo os exames preventivos. Estamos programando ações especiais para Indaiatuba, que serão iniciadas com estes dois eventos já no dia 30 de setembro”, comentou a secretária de cultura, Tânia Castanho.

CIRCUITO DAS INDÚSTRIAS

O Circuito das Indústrias 2018 contará com provas de corrida de 5 km e 10 km e caminhada de 5 km. As inscrições são gratuitas e devem ser realizadas através do site www.aeriaonline.com.br a partir do dia 01 (sábado) até o dia 15 de setembro, podendo se encerrar antes desta data, uma vez que serão disponibilizadas 1.500 vagas para a prova. Podem participar atletas de ambos os sexos. A idade mínima para participação é 16 anos.

O evento será realizado pela Associação dos Esportes Radicais de Indaiatuba (Aeria) por meio da Lei Paulista de Incentivo ao Esporte, com o apoio da Prefeitura de Indaiatuba, por meio da Secretaria de Cultura. A concentração será a partir das 7h e a largada ocorrerá às 8h em frente à Prefeitura de Indaiatuba, situada à Avenida Fábio Roberto Barnabé, 2800, Indaiatuba, SP.

VI CAMINHADA CONTRA O CÂNCER PELA VIDA

No mesmo dia, com apoio da Prefeitura de Indaiatuba, será realizada a VI Caminhada Contra o Câncer Pela Vida, organizada pelo Volacc (Voluntários de Apoio no Combate ao Câncer) e pelo Mais Vida Centro de Apoio ao Portador de Câncer, integrando as ações do Outubro Rosa em Indaiatuba.

Para participar é necessário adquirir as camisetas que serão comercializadas por R$ 25 na sede da Volacc, situada à Rua Antonio Zoppi, 350, Jardim Pau Preto, e na sede da Mais Vida, situada à rua Padre Bento Pacheco, 1706, centro. Os valores arrecadados serão revertidos para ações realizadas pelas duas instituições.

A concentração, que incluirá aquecimento e aulas de zumba, ocorrerá a partir das 7h, também em frente à Prefeitura de Indaiatuba, situada à Avenida Fábio Roberto Barnabé, 2800, Indaiatuba, SP. Mais informações pelos telefones: 3801-1256 ou 3875-4544.

• Redator(es): Darlene Ribeiro