Creche “Profª Vera Lúcia Tachinardi Mizurini” é inaugurada no sábado (01)

03/09/2018 15:43h

Foto: Giuliano Miranda RIC/PMI
Creche “Profª Vera Lúcia Tachinardi Mizurini” é inaugurada no sábado (01)

O prefeito Nilson Gaspar (MDB) inaugurou no sábado, dia 1º de setembro, a Creche “Profª Vera Lúcia Tachinardi Mizurini”, localizada no Bairro Mato Dentro. Atualmente unidade escolar atende 30 crianças e tem capacidade para receber até 120 alunos. A cerimônia contou com apresentação do Trio In Gioia.

A Creche foi projetada pela Secretaria de Planejamento Urbano e Engenharia e possui três salas de aula com banheiros e mais dois berçários com trocador. A creche conta com pátio coberto, área administrativa, cozinha, copa, despensa, arquivo, rouparia e trocadores. No local também foi construída uma casa de zeladoria com 86 m² de área.

O prefeito Nilson Gaspar destacou que em Indaiatuba a Educação é tratada com muita responsabilidade, um trabalho sério que foi iniciado há mais de 20 anos. “Com muito orgulho entregamos esta creche hoje e até o final do mês serão inauguradas mais cinco creches. Acredito que a única maneira de mudar uma sociedade é através da Educação. Uma cidade não é feita de obras e sim de pessoas e temos que oferecer oportunidades para a população construir um futuro melhor. Temos que ter orgulho de Indaiatuba, pois temos uma cidade que cuida de seus munícipes. Nossa Educação mais uma vez é destaque na região de Campinas, umas das melhores do Estado e do Brasil. Indaiatuba lidera, ao lado de Jaguariúna, o ranking do Ideb, com a nota de 7.4. Esse resultado só é possível por que temos planejamento e investimento, que vem ao longo de 20 anos priorizando as pessoas”, finaliza Gaspar.

A secretária de Educação, Rita de Cássia Trasferetti, agradeceu a presença de todos e elogiou a atenção que a gestão do prefeito Nilson Gaspar dedica à Educação. “Entregar uma creche para a população não é somente entregar um prédio público para as pessoas que precisam dele, é entregar uma oportunidade, uma forma de transformação na vida dessas crianças. Sabemos que de 0 a 3 anos é período em que as crianças mais se desenvolvem. Também quero agradecer o empenho e dedicação de toda equipe, pois ninguém faz nada sozinho. Se hoje conseguimos ter excelentes resultados é por que temos uma equipe capacitada e um prefeito como o Gaspar, que prioriza a Educação em nossa cidade”, finaliza Rita.

O vereador Luiz Alberto Pereira, o Cebolinha (MDB), discursou representando a Câmara Municipal. “Temos que ter orgulho de nossa Indaiatuba. Em meio dessa crise que estamos vivendo, o município está inaugurando uma creche. Estamos entregando a Creche do Mato Dentro, que não é um depósito de criança, é uma creche de qualidade, não só no espaço físico, mas que trará oportunidade de transformação na vida de cada criança”, conclui.

Também prestigiaram a inauguração os vereadores Alexandre Peres, autor do projeto de Lei que deu o nome da professora Vera Lúcia Tachinardi Mizurin à creche e Silene Carvalini. Os secretários municipais também prestigiaram o evento. A família da homenageada foi representada pela filha, Mariana Mizurini.

A construção da unidade escolar foi finalizada em 2017 e recebeu investimentos de aproximadamente R$ 3 milhões. O prédio com 832,19 m² foi construído em um terreno de 1.750 m² na rodovia Cônego Cyríaco Scaranello Pires, onde funcionou a antiga Usina de Beneficiamento de Leite, cujo prédio foi demolido para dar lugar à nova creche.

Mais cinco unidades escolares serão inauguradas neste mês: a Creche “Profª Maria Aparecida Misurini”, no Jardim Paulistano, no dia 13, às 16h; a Creche “Prof. Benedito Antonio Misko”, no Jardim Portal do Sol, dia 26, às 16h; a Creche “Profª Francisca Nadir Ferreira Menck (Chiquita)”, no dia 27, às 14h30; e as Emebs (Escolas Municipais de Educação Básica) “Profª Walda Maria Stocco Prandini” e “Profª Maria Helena da Costa e Silva”, também no dia 27, às 15h30 e 16h30, respectivamente. A três unidades que serão inauguradas dia 27, estão localizadas no Parque Campo Bonito. Todas as unidades escolares já estão funcionando, mas ainda não foram inauguradas oficialmente.

• Redator(es): Renata Lippi A. Lemuchi