Fundação Pró-Memória promove Encontro Cultural Literário

03/09/2018 17:50h

Foto: Arquivo Giuliano Miranda - RIC/PMI
Fundação Pró-Memória promove Encontro Cultural Literário

A Fundação Pró-Memória de Indaiatuba promove no dia 15 de setembro o Encontro Cultural Literário 2018. O evento acontece no Casarão Pau Preto, com o objetivo de incentivar o hábito da leitura entre as diferentes faixas etárias. A programação conta com diversas atividades das 14h às 17h30 e haverá vendas de livros usados com preços populares a partir de R$ 1,00. Durante a tarde o Estúdio T estará fazendo caricaturas do público visitante. Os interessados deverão entrar em contato pelo telefone 3834-6319 ou no e mail: biblioteca@promemoria.indaiatuba.sp.gov.br.

Às 14h acontecerá a oficina “Hora de Brincar: brincadeiras de roda, resgate de brincadeiras de roda e histórias orais esquecidas pelas crianças”. Ministrada pela arte educadora Lya Mara Bueno. O objetivo é resgatar brincadeiras de rodas e histórias orais, há muito tempo esquecidas. Através da oralidade, produção de chocalhos e instrumentos alternativos com materiais recicláveis possibilitando soltar a imaginação, culminando em uma roda de ritmos, cantigas e histórias orais populares que passaram de geração em geração compondo o imaginário e cultura popular.

Às 14h30 ocorrerá o encontro para fãs de leitura do gênero romance em uma roda descontraída abordando as diversas nuances do tema. A programação segue com uma roda de conversas literárias às 15h30 com autores da cidade, compartilhando suas experiências e desafios na produção literária.

A peça teatral “O circo está contratando”, que conta a história de Firula, uma palhaça solitária que herda o circo de seus pais, que herdaram de seus avós, sendo assim, uma “obrigação” de família fazer com que ele se mantenha em pé será às 16h. Para finalizar, às 17h30 é vez da apresentação do “Sarau ComplexCidade”, onde todos são convidados a declamar, cantar e compartilhar suas histórias.

Programação

* 14h - Oficina “Hora de Brincar: brincadeiras de roda, resgate de brincadeiras de roda e histórias orais esquecidas pelas crianças”.

* 14h30 - Encontro de leitores de romance

* 15h30 - Conversas literárias com escritores do município

* 16h - Apresentação do teatro – “O Circo está contratando”

* 17h30 – Sarau ComplexCidade