Prefeitura inaugura Centro Cultural ‘Hermenegildo Pinto’ na próxima sexta-feira

Espaço foi todo reformado durante as férias
17/09/2018 16:04h

Foto: Eliandro Figueira/RIC
Prefeitura inaugura Centro Cultural ‘Hermenegildo Pinto’ na próxima sexta-feira

O prefeito Nilson Gaspar (MDB) inaugura na próxima sexta-feira (21) o Centro Cultural “Hermenegildo Pinto”, conhecido como “Piano”, no Jardim Morada do Sol. O prédio passou por uma grande reforma durante as férias de julho e foi todo remodelado para melhor atender as oficinas e as apresentações comandadas pela Secretaria de Cultura. A cerimônia terá início às 19h, com a apresentação da Orquestra Jovem de Indaiatuba.

O Centro Cultural foi construído na avenida Engenheiro Fábio Roberto Barnabé - Marginal Esquerda do Parque Ecológico, nas proximidades da Praça do Guri, com a proposta de oferecer um espaço adequado para o desenvolvimento de projetos culturais que atendam a população da região.

São mais de mil metros quadrados de área construída, com cinco salas para as oficinas; auditório com capacidade para 190 pessoas; palco; camarins; vestiários e sanitários com projetos especiais de acessibilidade. O espaço ainda conta com uma recepção, sala de reuniões, secretaria e copa.

O projeto arquitetônico é da Secretaria de Planejamento Urbano e Engenharia e as obras de reforma ficaram sob a responsabilidade da Secretaria de Obras e Vias Públicas, que instalou um piso especial na sala de balé e no palco; remodelou a recepção, que ganhou mais espaço para o atendimento ao público, e também fizeram a pintura interna e externa, entre outros serviços.

O Centro Cultural Hermenegildo Pinto sedia as oficinas de Ballet infantil e juvenil; Coral juvenil; Desenho infantil e juvenil; Jazz infantil e juvenil; Piano Digital; Pintura em Tecido; Pintura em Tela; Teatro infantil, juvenil e adulto; Viola Caipira e Violão.

• Redator(es): Sirlene Virgílio Bueno