Biblioteca Municipal será fechada para transferência do acervo para novo prédio

Títulos serão levados para a Casa da Memória
26/04/2019 12:31h

Biblioteca Municipal será fechada para transferência do acervo para novo prédio

A Fundação Pró-Memória de Indaiatuba informa que a partir do dia 02 de maio (quinta-feira) a Biblioteca Rui Barbosa será fechada para acondicionamento do acervo, que será transferido para a Casa da Memória. Situado na Rua das Orquídeas, no Jardim Pompéia, o novo prédio abrigará a Biblioteca Municipal e os Arquivos Municipais, Permanente e Intermediário e tem previsão para ser inaugurado até o final do 1º semestre.

As devoluções de livros previstas para o período em que a biblioteca estará fechada serão automaticamente prorrogadas até a reabertura da biblioteca no novo endereço, sem a necessidade de renovação do empréstimo.

Com quatro pavimentos, o projeto da Secretaria de Planejamento Urbano e Engenharia possui 3.221,65m² de área construída. A Biblioteca e o almoxarifado ficarão no pavimento inferior, que terá acesso pela Rua das Primaveras, nº 450. Já o Arquivo Intermediário ficará no pavimento térreo, com acesso pela rua Vitória Régia.

O público terá acesso ao prédio também pela Rua das Orquídeas. Nele funcionarão a recepção; sala de consulta; Arquivo Permanente; copa; sala de leitura interna e sala de leitura externa. No segundo pavimento ficará a administração.

• Redator(es): Darlene Ribeiro