Pró-Memória comemora o Dia das Crianças com contação de histórias e oficina

Inscrições para oficina de arqueologia devem ser feitas a partir desta terça-feira (08)
08/10/2019 09:49h

Pró-Memória comemora o Dia das Crianças com contação de histórias e oficina

No dia 12 de outubro a Fundação Pró-Memória de Indaiatuba comemora o "Dia das Crianças" com duas atividades especiais. A partir das 10h da manhã, haverá Contação de Histórias com a psicopedagoga e professora do ensino fundamental, Suellen Barbosa, na Biblioteca Rui Barbosa, situada dentro da Casa da Memória.

Já a partir das 14h será oferecida uma oficina de arqueologia, voltada para crianças de 7 a 10 anos de idade, no Museu Municipal Casarão Pau Preto, situado na Rua Pedro Gonçalves, 477, Jd. Pau Preto. Os participantes terão uma breve palestra sobre o que é Arqueologia e como é o trabalho do arqueólogo. Depois eles passarão por algumas etapas de um trabalho de Arqueologia, tais como, escavação, registro, identificação, catalogação e análise das peças, tudo de uma forma lúdica e divertida. As vagas são limitadas e as inscrições deverão ser feitas no próprio Museu, a partir desta terça-feira (08).

Contação de histórias

Data: 12 de outubro

Local: Casa da Memória - Rua das Primaveras, 450

Oficina de Arqueologia

Data: 12 de outubro

Local: Museu Municipal Casarão Pau Preto - Rua Pedro Gonçalves, 477

Inscrições presenciais a partir de 08 de outubro.

• Redator(es): Darlene Ribeiro