Concursos

Passo de Arte

Passo de Arte

Evento que está em sua 13ª edição e ocorre em julho. A partir de 2005, através da Secretaria de Cultura, Indaiatuba passou a sediar o festival de dança Passo de Arte, reunindo quatro mil bailarinos e grandes nomes do Ballet nacional e internacional, como Ana Botafogo, Cecília Kerche e o Grupo Dança de Rua do Brasil. Academias de todo o país participam das eliminatórias que acontecem simultaneamente em quatro regiões do país e os classificados se apresentam durante os 10 dias de Passo de Arte, na sala Acrísio de Camargo, em Indaiatuba.

Novos Talentos

Descobrir e valorizar os novos talentos nas áreas instrumental, canto, dança, artes plásticas, teatro e literatura é a proposta do concurso Novos Talentos. A intenção é tirar do anonimato talentos natos e incentivar o estudo contínuo de artistas que já encontraram o caminho da técnica.

Festival de Música

O concurso premia a melhor banda, melhor intérprete e melhor música. Em 2005 a Secult realizou o festival de rock e ampliou a participação para bandas da região. A vencedora foi Velha Cia e o show de encerramento foi feito pela Banda Shaaman.

Concurso Literário

Divulgar o autor da letra do Hino de Indaiatuba e incentivar a produção literária, são os objetivos da Secretaria de Cultura (Secult), que em parceria com a Sociedade dos Escritores de Indaiatuba (SEI) “Amigos da Literatura” e o Jornal Tribuna de Indaiá lançaram o Concurso Acrísio de Camargo. Foram premiados os trabalhos nas modalidades poesia, conto e crônica.

Mapa Cultural

Além de inscrever os artistas locais em oito das nove modalidades do Mapa Cultural Paulista, organizado pelo Governo do Estado de São Paulo, Indaiatuba, através da Secretaria de Cultura, foi sede nas categorias teatro e canto coral, durante a fase regional do evento.