Prefeitura Municipal de Indaiatuba

Defesa Civil

Secretaria Municipal de Defesa e Cidadania

Defesa Civil

João Carlos Boldrin, 54 anos

Funcionário Público de carreira da Guarda Municipal há 27 anos, atualmente sua graduação é de Inspetor Chefe de Divisão da Guarda Municipal, ingressou no serviço público na função de Motorista em 1983. Foi Diretor da Guarda Municipal de 1999 a 2005. No ano de 2009 assumiu a Coordenadoria de Defesa Civil do município.

A Defesa Civil do município é acionada por meio do 153 da Guarda Municipal e atua diante de situações de desastres naturais. O setor apoia a população em ações emergenciais e para isso conta com apoio de um Plano de Chamada. Ao ser ativado esse plano, dezenas de funcionários voluntários de todas as secretarias previamente definidos vão às ruas para auxiliar em problemas materiais e humanos. A Defesa Civil também realiza palestras em escolas, instituições e empresas, principalmente para conscientizar contra o uso do cerol e da linha chilena, além de cuidados com tempos secos e de enchentes. São publicados por meio do site da Prefeitura boletins diários com informações importantes para os cuidados do cidadão onde constam previsão do tempo, velocidade do vento e índice ultravioleta. A página ainda emite estados de alerta que variam de "vigilância", em situações de normalidade, à "alerta máximo", em casos extremos. Além de equipamentos, a coordenadoria conta com duas viaturas e três trabalhadores fixos. Em diversos trabalhos o setor também conta com apoio do Corpo de Bombeiros.

As ações da Defesa Civil se dão não apenas em situações de grandes desastres ou calamidades, mas no dia-a-dia, até mesmo diante do risco de uma única vida.

Conjunto de ações preventivas, de socorro, assistenciais, reabilitadoras e reconstrutivas destinadas a evitar ou minimizar desastres, preservar o moral da população e restabelecer a normalidade social.

Telefone: (19) 3935-9444

Boletins

Último boletim

Data/Hora: 16/04/2014 06:00h

A hora dos boletins não acompanha o horário de verão.

Os radares meteorológicos do IPMet/UNESP, instalados em Bauru e Presidente Prudente, detectam chuvas isoladas sobre o estado de São Paulo.

Céu parcialmente nublado com chuvas isoladas em algumas áreas do estado de SP, com maior possibilidade de ocorrência na faixa leste e sudeste.

Ventos de leste, fracos a moderados.

--------------------------------------------------------------------

Nesta quarta-feira (16), a frente fria a que esta atuando no sudeste do Brasil se afasta de São Paulo, favorecendo a dissipação das chuvas, o retorno do sol e o aumento das temperaturas, com exceção da faixa litorânea, Grande São Paulo e Vales do Ribeira e do Paraíba, onde a nebulosidade e o frio persistem.

Uma nova frente fria chega a São Paulo no sábado,(19).

METEOROLOGISTA: Thiago Guerreiro Ferreira

IPMet/UNESP

» Boletins Anteriores

Estados de Alerta

Pluviometria Velocidade do Vento Umidade Relativa Índice U.V.

17,3 mm

Observação

10 Km/h

Observação

70 %

Observação

9

Muito Alto
Dados fornecidos pela Estação Meteorológica Automática do IAC localizada no Jd. Esplanada II.
Estado de Alerta da Defesa Civil
Observação

Radar

Viaturas

Contato

© Prefeitura Municipal de Indaiatuba

Av. Eng. Fábio Roberto Barnabé, 2800 - M.D. - CEP: 13331-900 - Telefones: (19)3834-9000 / 0800-770-7702

Desenvolvimento Web: Departamento de Informática (Secretaria Municipal de Administração)