Prefeitura Municipal de Indaiatuba

PAT - Posto de Atendimento ao Trabalhador de Indaiatuba

O que é o PAT?

É uma parceria da SERT - Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho e a Prefeitura Municipal de Indaiatuba viabilizado pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento.

Foi implantado no município de Indaiatuba em 16.07.1999 visando atender o trabalhador e o empregador.

Objetivo

O Posto de Atendimento ao Trabalhador - PAT, em cumprimento à sua finalidade de promover o atendimento ao Trabalhador, desenvolve uma série de serviços através do Sistema Público de Emprego - SERT/SINE. A Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho conta atualmente com 204 Postos de Atendimento ao Trabalhador, sob a coordenação de 21 Centros Regionais, prestando os seguintes serviços:

Os serviços prestados pelo PAT são totalmente gratuitos e visam apoiar e facilitar a vida do trabalhador, melhorar suas condições de acesso, permanência ou retorno ao mercado de trabalho.