Psicologia

Psicologia Escolar

A equipe de psicólogos escolares da Secretaria Municipal de Educação é atuante nas 76 escolas e creches municipais de Indaiatuba.

Em contato permanente com a comunidade escolar, presta serviços de escuta, avaliação e orientação das queixas escolares, com foco na promoção do desenvolvimento das potencialidades dos indivíduos, na qualidade do processo educativo e na saúde mental.

O psicólogo escolar também contribui para que o educador possa refletir sobre sua identidade profissional e encontrar significados no seu fazer pedagógico e nas suas relações de grupo. Coopera para a reflexão e conhecimento sobre o desenvolvimento humano e os processos de ensino/aprendizagem, o que possibilita a compreensão do percurso de escolarização dos alunos, evitando encaminhamentos desnecessários.

Por meio da realização de momentos reflexivos com alunos, educadores e familiares, o psicólogo escolar busca compreender os fatores que produzem, causam e mantêm as dificuldades escolares, por meio do compartilhamento de conhecimentos da ciência psicológica, e da reflexão acerca de estratégias de ensino-aprendizagem que considerem os desafios dos tempos atuais.

O Grupo de Apoio Pedagógico favorece a cooperação com os demais profissionais atuantes nessa Secretaria, e fortalece os trabalhos em rede de proteção Municipal (Secretaria da Família e Bem Estar Social, Secretaria da Saúde, Conselho Tutelar e Conselhos Municipais, Instituições governamentais e civis que fazem parte da rede de atenção, assistência, na garantia de direitos), contribuindo para o olhar e o cuidado integral da criança e do adolescente.

Profissionais

  • Bruno Campos de Cairos CRP: 06/105700
  • Michele Posch Gomes de Carvalho CRP: 06/100710
  • Patrícia Prado Rotta dos Reis CRP: 06/25809-2
  • Talita Fragata CRP: 06/90163

Fotos

Foto Foto Foto Foto Foto