Prefeitura Municipal de Indaiatuba

Secretaria de Esportes

A Secretaria de Esportes através do seu atual gestor Prof. Humberto Panzetti, tem como proposta, modificar a ordem social vigente, de investimento de recursos e bens públicos no esporte de alto nível e na mercantilização de atletas, concretizando os investimentos na política do desporto de massificação de base ampliando as oportunidades de acesso ao maior número de pessoas possível.

Intensificando as possibilidades da educação para e pelo lazer, bem como da superação do simples divertimento para a busca do desenvolvimento social através da vivência esportiva pontuando assim conceitos de cidadania na contribuição e formação de caráter das crianças e adolescentes.

O plano de governo da secretaria de esportes tem como prioridade melhorar, ampliar, democratizar e tornar acessível os esportes e as atividades físicas aos munícipes. Todo esse projeto tem como objetivo promover a população benefícios para aquisição e manutenção da qualidade de vida, sendo esses, uma ferramenta indispensável para o setor da saúde (preventivo/profilático) e social atingindo especialmente a inclusão.

Apresentação

O Esporte e o Lazer, como fenômenos sociais, vão além da concepção da prática de atividade física em tempo disponível. Constituem valiosos instrumentos de integração e inclusão social, que estimulam atitudes de cooperação, participação e ludicidade.

A Secretaria Municipal de Esportes oferece programas permanentes como o ESPORTE CIDADÃO, que tem por finalidade estimular o gosto pela atividade esportiva e a convivência entre as comunidades, ressaltando a qualidade de vida.

Objetivos da Secretaria

Objetivo – Lazer

Objetivo Específico – 3ª idade

Competitivo

Objetivos – Esporte Cidadão

Objetivo Específico

06 à 08 anos

09 à 11 anos

12 à 17 anos

Divulgação

Temos um treinamento para divulgarmos o projeto em todas as escolas municipais, estaduais e particulares.

Da 1ª série do ensino básico ao 3º ano no ensino médio.

Tal divulgação é de forma ampla e participativa, onde os professores são selecionados para atuar da melhor maneira possível, dentro do seu perfil.

Esporte Cidadão – Em Fevereiro e em Agosto, temos de forma ampla as matrículas em todos os núcleos esportivos;

Lazer – As matrículas acontecem na 2ª semana de cada mês, diretamente com cada professor.

Dias e Horários

3ª e 5ª ou 4ª e 6ª

Manhã Tarde
08h15min – 09h05min 14h15min – 15h05min
09h20min – 10h10min 15h20min – 16h10min
10h25min – 11h15min 16h25min = 17h15min

A programação para adultos e idosos tem horários diferenciados.

O Esporte Cidadão atende crianças e adolescentes de 6 à 17 anos, com turmas de 30 alunos em 2 aulas semanais, 3 faixas de idade:

06 a 08 anos 09 a 11 anos 12 a 17 anos

A secretaria de esportes disponibiliza 33 modalidades em 24 núcleos esportivos

Atletismo, alongamento, basquetebol, bicicross, capoeira, condicionamento físico, esportes adaptados, futebol, futsal, futebol society, recreação esportiva, ginástica, ginástica artística, ginástica rítmica, ginástica de trampolim, handebol, hidroginástica, jiu-jitsu, judo, jump, karatê, aikido, boxe, kickboxing, luta de braço, musculação, natação, natação especial, rugby, supino, tênis, tênis de mesa, voleibol.

Centro Esportivo do Trabalhador, Centro Esportivo Rêmulo Zoppi, Parque Corolla, Campo do São Conrado, Campo do Oliveira Camargo, Arena Aldrovandi, Academia Municipal, Centro de Ginástica, Emef Nízio Vieira, Educando para a Vida, NASEJA, SESI, Campo da Ponte Preta, Pista de Bicicross, Centro Esportivo Califórnia, Quadra 23, Ginásio Municipal de Esportes, Instituto Deco 20, PAASI, Quadra de Tênis do Parque Temático, Emef Luiz Carlos Batista Moura, Emef, Maria Benedicta Guimarães, Emef Luiz Antonio Balaminuti, Mosteiro de Itaici, CIASPE, CAPS AD.

“As coisas são sempre as mesmas, o que as diferenciam, são as mãos que as constroem.”

© Prefeitura Municipal de Indaiatuba

Av. Eng. Fábio Roberto Barnabé, 2800 - M.D. - CEP: 13331-900 - Telefones: (19)3834-9000 / 0800-770-7702

Desenvolvimento Web: Departamento de Informática (Secretaria Municipal de Administração)