Prefeitura Municipal de Indaiatuba

Audiência Pública

(Lei nº 101 de 04/05/2000 – artigo 9º § 4º)

Exercício 2012

Realizada em fevereiro de 2013
Local: Câmara Municipal de Indaiatuba

Prefeito Municipal: REINALDO NOGUEIRA
Secretário Municipal da Fazenda: BRÁULIO ANTÔNIO LEITE

DADOS PARA AUDIÊNCIA PÚBLICA

BASE: EXERCÍCIO DE 2012

Data da Realização: FEVEREIRO DE 2013

Conceito:
Prefeitura: Administração Direta
Município: Administração Direta, Indireta e Poder Legislativo

Lei nº 101/2000
Lei de Responsabilidade Fiscal

Art. 9º - § 4º

""Até o final dos meses de maio, setembro e fevereiro, o Poder Executivo demonstrará o cumprimento das metas fiscais de cada quadrimestre, em audiência pública na comissão referida no § 1º do art. 166º da Constituição ou equivalente nas Casas Legislativas estaduais e municipais."

METAS FISCAIS:

Meta: objetivo a ser alcançado

Fiscal: Toda ação no sentido de obter receitas e realizar despesas

Conceito de Meta Fiscal segundo a LRF: Previsão das Receitas, Fixação das Despesas,Resultados Primário e Nominal, e Controle do Montante da Dívida Pública Fundada, a serem atingidos.

COMPORTAMENTO DAS RECEITAS DA PREFEITURA

Total Orçado (previsto) R$ 446.871.000,00
Total Arrecadado R$ 500.052.196,85
Excesso de Arrecadação R$ 53.181.196,05
PRINCIPAIS RECEITAS
Tipo Valor Orçado Valor Arrecadado Excesso
IPTU 49.324.000,00 53.905.161,98 4.581.161,98
Inadimplência 2010 2011 2012
  11,49% 11,35% 10,74%
ITBI 10.000.000,00 21.894.908,29 11.894.908,29
ISSQN 37.889.000,00 40.622.509,61 2.733.509,61
ICMS 150.000.000,00 151.661.554,27 1.661.554,27
Índice de Participação 2011 2012 2013
  0,557441 0,566647 0,541380
Multa de Trânsito 3.069.000,00 3.654.988,38 585.988,38
FPM 50.000.000,00 46.522.384,04 (3.477.615,96)
IPVA 38.200.000,00 39.072.233,01 872.233,01
Dívida Ativa 13.060.000,00 13.306.362,88 246.362,88
Valor do IPTU de 2012 transferido para Dívida Ativa: R$ 7.391.432,84
Transferência SUS 24.012.000,00 29.478.634,67 5.466.634,67
Rendimento de Aplicações Financeiras 7.645.000,00 13.639.251,28 5.994.251,28
FUNDEB
Retido ICMS, IPVA, IPI Exportação, FPM, ITR, LC 87/96 R$ 47.714.871,77
Valor recebido do FUNDEB (nº de alunos cadastrados: 19.188) R$ 59.463.266,62
Rendimentos de aplicação financeira R$ 172.046,19
Recebido a maior a favor da Prefeitura R$ 11.920.441,04

COMPORTAMENTO DAS DESPESAS DA PREFEITURA

  2010 2011 2012
Total Fixado 389.217.810,14 455.402.961,35 519.703.914,64
Total Empenhado 360.681.002,34 397.391.140,45 455.047.551,47
Economia Orçamentária 28.536.807,80 58.011.820,90 64.656.363,17
Gastos das Secretarias

* Em Milhar (R$)

Secretarias 2010 % 2011 % 2012 %
Gabinete do Prefeito 3.267 0,91 3.530 0,89 3.840 0,84
Secretaria Geral do Município 283 0,08 322 0,08 336 0,07
Controladoria Geral do Município 281 0,07 274 0,07 322 0,07
Corregedoria Municipal 202 0,05 216 0,05 190 0,04
Secretaria Municipal de Governo 3.595 1,00 4.729 1,19 4.649 1,02
Secretaria Mun. dos Neg. Jurídicos 2.367 0,66 2.927 0,74 3.509 0,77
Secretaria Municipal de Engenharia 3.146 0,87 3.292 0,83 4.133 0,91
Secretaria Muncipal da Fazenda 5.996 1,66 6.453 1,62 6.811 1,50
Secretaria Municipal de Administração 9.855 2,73 14.506 3,65 18.101 3,98
Secretaria Munic. Obras e Vias Públ. 47.027 13,04 39.489 9,94 53.949 11,86
Secretaria Munic. Serv. Urb e Meio Amb. 25.755 7,14 31.246 7,86 33.866 7,44
Secretaria Municipal da Saúde 90.199 25,01 98.882 24,88 116.405 25,58
Secretaria Municipal de Educação 112.876 31,30 130.549 32,85 147.892 32,50
Secretaria Munic. Esporte Lazer 6.609 1,83 9.062 2,28 9.719 2,14
Secretaria Mun. Assist. e do Bem E. S. 8.359 2,32 9.266 2,33 9.808 2,16
Secretaria Mun. Da Defesa e Cidadania 19.252 5,34 22.957 5,78 21.033 4,62
Secretaria Municipal de Cultura 2.419 0,67 2.907 0,73 3.111 0,68
Secretaria Municipal da Habitação 1.279 0,35 1.153 0,29 1.058 0,23
Secretaria Mun. Desenvolvimento 1.342 0,37 1.189 0,30 1.490 0,33
Enc. Gerais Mun (Emprest. Prec.Jrs Parc. Etc) 16.572 4,60 14.442 3,64 14.825 3,26
Total Empenhado 360.681 100,00 397.391 100,00 455.047 100,00
Transferências
  2010 2011 2012
Câmara Municipal 7.850.778,68 8.921.089,63 8.890.499,97
SEPREV 1.813.852,56 2.054.994,06 2.124.642,77
FIEC 7.273.959,35 7.665.966,51 9.028.000,00
Fundação Pró-Memória 858.000,00 1.105.000,00 1.627.033,05
Total 17.796.590,59 19.747.050,20 21.670.175,79
Total das Despesas 378.477.592,03 417.138.190,45 476.717.727,26

Gastos da Secretaria Municipal da Saúde

  2011 2012
Administração da Secretaria
Pessoal, Inclusive Encargos Sociais R$ 9.832.283,50 R$ 3.990.199,56
Custeio R$ 5.549.605,52 R$ 5.620.068,95
Investimentos R$ 198.151,42 R$ 287.967,00
Sub-Total R$ 15.580.040,44 R$ 9.898.235,51
Atenção Básica
Pessoal, Inclusive Encargos Sociais R$ 11.760.909,51 R$ 17.282.855,93
Custeio R$ 855.150,83 R$ 1.075.920,63
Investimentos R$ 523.194,86 R$ 1.619.100,78
Sub-Total R$ 13.139.255,20 R$ 19.977.877,34
Atenção a Média e Alta Complexidade
Pessoal, Inclusive Encargos Sociais R$ 17.912.957,15 R$ 25.351.989,54
Custeio R$ 42.210.018,79 R$ 49.149.608,22
Investimentos R$ 315.999,19 R$ 1.050.927,18
Subvenções e Auxílios Sociais R$ 3.014.400,00 R$ 355.200,00
Sub-Total R$ 63.453.375,13 R$ 75.907.724,94
Vigilância em Saúde | Vigilância Sanitária/Epidemiológica
Pessoal, Inclusive Encargos Sociais R$ 1.867.685,46 R$ 2.701.394,04
Custeio R$ 373.500,47 R$ 423.751,63
Investimentos R$ 28.103,64 R$ 80.404,04
Sub-Total R$ 2.269.289,57 R$ 3.205.549,71
Assistência Farmacêutica
Pessoal, Inclusive Encargos Sociais R$ 848.739,51 R$ 1.239.184,91
Custeio R$ 559.893,20 R$ 624.385,92
Aquisição de Medicamentos R$ 3.017.914,26 R$ 5.528.501,98
Investimentos R$ 13.117,00 R$ 23.529,19
Sub-Total R$ 4.439.663,97 R$ 7.415.602,00
Total R$ 98.881.624,31 R$ 116.404.989,50
Origem dos Recursos
Região Metropolitana de Campinas – RMC R$ 217.194,95 R$ ---
Estadual – SUS R$ 95.344,53 R$ 51.592,40
Federal – SUS R$ 24.584.196,52 R$ 29.478.634,67
Recebidos do Governo Federal/Estadual R$ 24.896.736,00 R$ 29.530.227,07
Próprios
Representa 22,19% de Impostos e Transferências
Obs. Mínimo legalmente exigido: 15%
R$ 73.984.888,31 R$ 86.874.762,43
Total R$ 98.881.624,31 R$ 116.404.989,50

Gastos da Secretaria Municipal da Educação

Educação Infantil
  2011 2012
Pessoal, inclusive Encargos R$ 3.552.782,77 R$ 6.622.864,55
Custeio R$ 8.747.294,15 R$ 8.978.979,21
Reformas de Creches e EMEBs R$ 2.938.579,69 R$ 595.675,86
Auxílios e Subvenções Sociais R$ 6.649.020,00 R$ 8.334.113,98
Aquisição de Material Didático R$ 899.623,65 R$ 1.635.412,34
Aquisição de Equipamentos R$ 899.681,32 R$ 2.826.193,59
Construção/ampliação de Creches R$ 7.057.244,94 R$ 6.690.919,55
Sub-total R$ 30.744.226,52 R$ 35.684.159,08
Ensino Fundamental
  2011 2012
Pessoal, inclusive Encargos R$ 5.101.619,83 R$ 6.390.790,65
Custeio R$ 12.301.792,43 R$ 13.319.890,61
Reformas de Unidades Escolares R$ 6.154.842,12 R$ 804.832,12
Auxílios e Subvenções Sociais R$ 420.499,92 R$ 703.339,96
Aquisição de Material Didático R$ 1.616.762,42 R$ 3.014.612,16
Transporte Escolar R$ 1.559.397,53 R$ 2.304.312,36
Aquisição de Equipamentos R$ 1.192.706,07 R$ 5.428.284,36
Construção/ampliação de Unidades Escolares R$ 5.088.522,58 R$ 4.349.894,17
Educação de Jovens e Adultos R$ 100.000,00 R$ 168.759,90
Educação Especial R$ 320.000,00 R$ 567.421,76
Sub-total R$ 33.856.142,90 R$ 37.052.138,05
FUNDEB – Educação Infantil
  2011 2012
Pessoal, inclusive Encargos R$ 18.542.657,43 R$ 20.375.285,37
Auxílios e Subvenções Sociais R$ --- R$ ---
Sub-total R$ 18.542.657,43 R$ 20.375.285,37
FUNDEB – Ensino Fundamental
  2011 2012
Pessoal, inclusive Encargos R$ 34.752.157,30 R$ 39.641.418,26
Auxílios e Subvenções Sociais R$ --- R$ ---
Custeio R$ 3.495,00 R$ ---
Sub-total R$ 34.755.652,30 R$ 39.641.418,26
Ensino Médio
  2011 2012
Transporte Escolar R$ 1.127.409,55 R$ 1.506.359,91
Sub-total R$ 1.127.409,55 R$ 1.506.359,91
Obs.: Por questão técnico-contábil nos gastos de 2011, está contabilizado a devolução de verba de convênio ao Governo Estadual no valor de R$464.920,53; e em 2012 R$30.456,13.
Merenda Escolar
  2011 2012
Custeio – Ensino Fundamental R$ 5.892.498,81 R$ 6.867.530,81
Custeio – Educação Infantil R$ 4.350.500,00 R$ 5.443,280,40
Custeio – Ensino Médio R$ 1.280.081,18 R$ 1.322.239,88
Sub-total R$ 11.523.079,99 R$ 13.633.051,09

Total de alunos atendidos pela merenda: aproximadamente 38.335 (média diária)

Número de merendas servidas: aproximadamente 39.976 (média diária)

TOTAL GASTO COM EDUCAÇÃO
2011 2012
R$ 130.549.168,69 R$ 147.892.411,76
Número de Alunos Matriculados
  2011 2012
Municipal Educação Infantil 7.723 21.541 8.194 22.109
Ensino Fundamental 11.179 11.420
Ensino Profissionalizante 2.639 2.495
Estadual Educação Infantil --- 19.920 --- 19.372
Ensino Fundamental 11.829 11.383
Ensino Médio 8.091 7.989
Privada Educação Infantil 2.217 10.062 2.286 10.528
Ensino Fundamental 5.723 5.894
Ensino Médio 1.492 1.607
Ensino Profissionalizante 630 741
Número de Unidades Escolares Municipais
Educação Infantil 45
Ed.Inf.com En.Fund. 7
Ensino Fundamental 21
Total 73

Receitas e Despesas com Ensino (art. 256 da CF)
Demonstração da Aplicação dos 25%

Receitas
Impostos e Transferências R$ 25% R$ 334.690.787,14
Total a Aplicar na Educação R$ 95.601.414,73
Somente Despesas Enquadradas dentro dos 25%
Total Aplicado na Educação R$ 113.584.409,16
Valor Aplicado a Maior R$ 17.982.994,43
Percentual Aplicado 29,70%

Demonstração dos Gastos com Recursos do FUNDEB

Magistério R$ 41.998.598,85 70,43%
Obs.: Mínimo 60% (Lei n.11494/07-Art.22º)
Outras R$ 16.517.856,12 27,70%
Total R$ 58.516.454,97 98,13%
Obs.: a )Mínimo 95% (Lei n.º11494/07-Art.21º-§2º)
b) Nesta demonstração não está incluído o valor de R$1.500.248,66, que refere-se, a gasto com receita de 2011.

Despesas com a Folha de Pagamento, inclusive encargos sociais por Secretaria – Prefeitura

Em milhar R$

Secretaria 2011 % 2012 %
Gabinete do Prefeito R$ 2.653 1,63 R$ 2.783 1,45
Secretaria Geral do Município R$ 322 0,20 R$ 336 0,17
Controladoria Geral do Município R$ 274 0,17 R$ 322 0,17
Corregedoria Municipal R$ 216 0,13 R$ 190 0,10
Secret. Mun. Adm. e Rec. Humanos R$ 7.170 4,41 R$ 10.145 5,27
Secr. Mun. Assist. Bem Estar Social R$ 4.632 2,85 R$ 5.099 2,65
Secretaria Municipal de Cultura R$ 1.174 0,72 R$ 1.357 0,71
Secretaria Mun. Desenvolvimento R$ 960 0,59 R$ 1.076 0,56
Secretaria Mun. de Educação R$ 61.949 38,06 R$ 73.030 37,95
Secretaria Mun. de Engenharia R$ 2.579 1,58 R$ 3.170 1,65
Secret. Mun. de Esportes e Lazer R$ 4.153 2,55 R$ 4.643 2,41
Secretaria Municipal da Fazenda R$ 4.080 2,51 R$ 4.524 2,35
Secretaria Municipal de Governo R$ 1.525 0,94 R$ 1.635 0,85
Secretaria Municipal da Habitação R$ 892 0,55 R$ 786 0,41
Secret. Mun. Negócios Jurídicos R$ 2.398 1,47 R$ 3.018 1,57
Secret. Mun. Obras e Vias Públicas R$ 6.014 3,69 R$ 7.116 3,70
Secret. Mun. Obras e Vias Públicas – FUNTRAN R$ 842 0,52 R$ 851 0,44
Secretaria Municipal da Saúde R$ 42.223 25,94 R$ 50.566 26,28
Secretaria Mun. Defesa e Cidadania R$ 14.346 8,81 R$ 16.839 8,75
Secret. Mun. Serv. Urb. e Meio Ambiente R$ 3.956 2,43 R$ 4.494 2,33
Encargos Gerais do Município (parc. INSS/Prec.) R$ 416 0,25 R$ 442 0,23
Total R$ 162.774 100,00 R$ 192.422 100,00

Despesas de Capital (do município)

Obras e Instalações
Obs.: Anexo relação de obras concluídas em 2012 e em andamento, da PREFEITURA
R$ 37.360.904,10
Equipamentos e Material Permanente
Obs.: anexo relação dos equipamentos adquiridos pela PREFEITURA
R$ 15.508.313,13
Amortização de Dívidas R$ 5.224.931,41
Sentenças Judiciais (Precatórios) R$ 1.580.026,21
Aquisição de Imóveis R$ 208.552,62
Auxílios – Transf. A Inst. Privadas sem fins lucrativos R$ 134.055,92
Total R$ 60.016.783,39

Receitas de Capital (do município)

Vendas de terrenos DIMPE R$ 96.820,57
Venda de imóveis Caminho da Luz/B.Itaici/Veredas/Jd.Santiago/Pq.das Nações/Jd.Regina R$ 257.425,92
Venda de imóvel na Alameda das Palmas – Moteiro Itaici R$ 179.871,87
Venda de terreno no Jd.Morada do Sol R$ 112.432,50
Área Institucional Esquelo Hotel R$ 238.198,77
Área Institucional e Sistema de Lazer - Rua Orquídeas R$ 135.816,55
Área Institucional – Euro Park Comercial R$ 412.547,73
Transferência União – Min Saúde – SUS UBS CECAP R$ 80.000,00
Transferência União – Interligação e Pavimentação da Rua Martinho Lutero e Estrada IDT R$ 353.702,00
Transferência União – Duplicação e Pavimentação da Av. João Ambiel R$ 376.377,40
Transferência União – Pavimentação Estrada Vale do Sol R$ 985.328,52
Transferência União – Duplicação Estrada Al. Antonio E Amaral R$ 166.410,86
Transferência União – Construção do Velódromo R$ 200.917,50
Transferência União – Construção Praça Esporte e Cultura R$ 202.000,00
Transferência União – Recapeamento de Diversas Ruas R$ 744.011,61
Transferência União – Interceptor de Esgosto Margem Direita Rio Jundiaí R$ 1.623.124,81
Transferência União – Controle de Perdas - SAAE R$ 515.039,04
Transferência Estado – Pav. Asfaltica-Estr.Fogueteiro R$ 350.000,00
Transferência Estado – Recapeamento de Diversas Ruas R$ 2.050.000,00
Transferência Estado – Construção Ponte Jd. Morada do Sol R$ 500.000,00
Transferência Estado – Programa Qualis – UBS R$ 360.000,00
Transferência Estado – Reforma do Centro Comunitário do loteamento João Pioli R$ 85.117,07
Transferência Estado – FEHIDRO– Controle Perdas-SAAE R$ 798.417,72
Total R$ 10.823.560,44

Relatório de Gestão Fiscal (art. 54 e 55 da LC 101/00)

Receita Corrente Líquida R$ 663.936.018,41
Despesa com Pessoal R$ 223.421.767,13
(dentro do limite)
Dívida Consolidada Líquida Dentro do limite
Concessões de Garantias Não foram realizadas
Operações de Crédito (exceto ARO) Não foram realizadas
ARO Não foram realizadas

Resultado Primário e Nominal (do Município)

Resultado Primário R$ 95.114.547,33
Obs.: fórmula: total das receitas deduzidas as receitas financeiras e operações de crédito, menos o total das despesas deduzidas as despesas financeiras e amortizações de dívidas.
Resultado Nominal R$ 0,00
Dívida Fiscal Líquida R$ 0,00
Obs.: Os indicadores acima são negativos, portanto fica prejudicada sua apuração, situação essa provocada em razão do Município possuir mais disponibilidades financeiras do que dívidas, como consequência dos números apresentados pelo SEPREV

DÍVIDAS

Do Município
  31/12/2011 31/12/2012
Fundada (Interna) R$ 62.380.867,42 R$ 56.241.072,69
Flutuante R$ 71.882.921,30 R$ 61.091.429,91
Total R$ 134.263.788,72 R$ 117.332.502,60
Da Prefeitura

Fundada (Interna)

Credores

União – MP 1.891/99 R$ 10.579.536,43 7.896.610,91
Parcelamento SEPREV R$ 294.686,15 115.627,70
Parcelamento PIS/PASEP R$ 3.354.295,44 2.857.038,59
Precatórios R$ 1.501.359,01 0,00
Bco ABN AMRO Real SA – FINAME R$ 10.542,23 0,00
Caixa Ec. Federal – PAC B. Cidade Nova R$ 34.553.918,07 33.614.598,40
Total R$ 50.294.337,33 44.483.875,60

Flutuante

Fornecedores/Cauções/Consignações R$ 63.251.291,60 52.630.388,43
Obs.: Esta dívida é composta basicamente por:
a) fornecedores diversos, do giro normal
b) obras empenhadas e que estão em fase de execução
Existe disponibilidade financeira para pagá-las

OBRAS CONCLUÍDAS NO EXERCÍCIO DE 2012 PREFEITURA

Construção, ampliação e reforma da EMEB Profª Benedita Wagner de Campos, EMEB Jd. Oliveira Camargo, Creche Municipal Jd. Brasil, Escola Estadual Jd. Colonial, Creche Jd. Colibris, Creche Profª Luciana Candido Carneiro, EMEB Jd. Paulista II, Creche Profª Martha Steiner Fruet, EMEBs Doardo Borsari, Áurea M. Costa, Maria Cecília Ifanger, Deolinda Maneira Severo, Creche Profª Maria das Dores Tasca, EMEB Elizabeth de Lourdes Cardeal Sigrist, EMEB Prof.ª Maria Albertina Banwart Berdu, Escola Ambiental do Bosque do Saber, Creche Pingo de Gente, EMEB/CRECHE Galdino Lopes Chegas, EMEB Padre Joaquim Aparecido Rocha, Creche Vânia Aparecida Martin de Mello, EMEB Prof.ª Janette Viera Vaqueiro, EMEB Prof.º Oswaldo Antonio Tuon, EMEB Prof.ª Luciana Cândido Carneiro, EMEB Prof.ª Walda M.S. Prandini, Creche Prof.ª Esmeralda M. Paula, EMEB Infantil e Creche Prof.º Nizio Vieira, EMEB Prof.ª Maria Benedicta Guimarães, EMEB Prof.º Antonio Luiz Balaminutti, Creche Joana Gurgel

Adaptação do Prédio da Casa do Caminho

Pintura e reforma do Centro de Convenções

Ampliação da APAE Pimenta

Reforma e Ampliação do Galpão da Viber

Construção de Lanchonete, Casa do Caseiro e Salas de aula no Campo do Belo Horizonte

Construção da Praça da Juventude no Jd. Belo Horizonte

Contenção de encosta no Parque das Frutas no Pq. São Lourenço, e na travessia do Jd. Paulista para o Jd. Morada do Sol

Construção do centro Comunitário da Vila Castelo Branco

Construção dos pontos do Ecobike, em frente a o Paço Municipal, Guarda Municipal e na Praça Dom Pedro II

Construção de vestiário do Campo do São Conrado

Pavimentação da Estrada do Fogueteiro

Construção do Boulevard na Vila Brigadeiro Faria Lima

Construção de pontes metálicas para ligação do Jd. Tancredo Neves ao Jd. Hubert; e Pq. Ecológico na Rua 80 e Jd. Morada do Sol

Reurbanização, readequação e paisagismo do sistema viário do Distrito Industrial

Contenção de encostas e canalização do Córrego Belchior

Duplicação da Avenida João Ambiel

Recapeamento de diversas ruas do município

Pavimentação de parte do Bairro Chácaras Alvorada

Urbanização do Boulevard na Vila Brigadeiro Faria Lima, da área verde no Jardim Europa, do Córrego Belchior, da Avenida João Ambiel

Reurbanização da praça Três Maria, da praça na Rua 29 no Jd. São Conrado

Construção do campo de futebol do “Caçapava”

Contenção de encostas na extensão do Pq Ecológico em dois trechos, na rotatória do Objetivo e atrás do Derefim

Reforma dos velórios

Ampliação do Centro de Zoonoses

Construção de 10 ecopontos, nos seguintes locais: E scola Deolinda M. Severo, EMEB João Batista Macedo, Creche Dalva Coltro Denny, EMEB Maria José Ambiel Marachine, EMEB Sinésia Martini, EMEB Pq. Das Nações, Creche Esmeralda Martini de Paula, Rua Eng.º Francisco Marcos de Sousa, Jd. Europa na rua Lisboa, no Paço Municipal e na FIEC II.

Ampliação do Ecoponto no EMEB Maria Conceição Giacomini Bega

Instalação de nove (9) academias, nos seguintes locais: Jd. Europa, Pq. das Nações, Jd. Morumbi, Jd. São Conrado, Jd.Camargo Andrade, Jd. Remulo Zoppi, Praça Corolla, Pq. das Frutas, Vale do Sol e Fazenda Água Branca

OBRAS EM ANDAMENTO EM 31 DE DEZEMBRO DE 2012 PREFEITURA

Construção da Unidade de Pronto Atendimento (UPA), Jd. Morada do Sol

Construção do Centro Esportivo no Jd. Califórnia

Construção da UBS no Jd. Califórnia e loteamento João Pioli

Construção do Velódromo no Jd. Regina

Instalação de Elevador na Escola Ambiental Bosque do Saber

Construção do Centro Cultural no Jd. Morada do Sol

Ampliação Paço Municipal no Jd. Esplanada II

Construção da Escola Estadual Jd. Paulista

Construção do Complexo Educacional no Parque das Nações

Ampliação e Reforma do PSF no Jd. Brasil

Construção de EMEB e Creche no Distrito Industrial

Construção de Praça de Esportes e Cultura, na Rua Martinho Lutero

Ampliação e reforma na EMEB Maria I.Pinezzi, EMEB na rua Dom Ildefonso Stehle, EMEB Aparecido B. dos Santos e EMEBs Luiz C B Moura e Patrocinia Provenza.

Pavimentação da Estrada do Vale do Sol

Duplicação da Al. Antonio Estanislau do Amaral – Itaici

Ponte sobre o córrego Barnabé no Bairro Jd. Morada do Sol

Interligação da Rua Martinho Lutero com a IDT-372

Urbanização do Sistema de Lazer Jardim Monte Verde

Construção da pista de automobilismo de controle remoto

EQUIPAMENTOS PERMANENTES ADQUIRIDOS EM 2011

PREFEITURA
DESCRIÇÃO QUANT.
BRINQUEDO
(escorregadores, gangorra...)
88
COZINHA
(bebedouro,carro de transporte para alimentos,filtro,freezer,frigobar...)
85
DECORAÇÃO
(gabinete de pia em acrílico, kit mastro,quadro...)
4
EDUCAÇÃO ESPECIAL
(conjunto de estudos multifuncional com 5 lugares, mapa mundi,quadro escolar...)
5
ELETROELETRONICO
(aparelho de dvd,aparelho de som,aparelho de tv,campainha tipo sirene sem fio...)
75
ELETRODOMESTICO
(aspirador de pó,batedeira,cafeteira,condicionador de ar, espremedor de fruta,fogão...)
85
ELETRÔNICO
(acumulador,equipamento de radio comunicação,contador de células digital...)
16
EQUIPAMENTO DE LIMPEZA
(balde a pedal,maquina de lavar,secadora de roupa...)
30
EQUIPAMENTOS DE SEGURANÇA
(cadeirinha de bebe,câmera de segurança,capacetes,controlador de trafego...)
186
EQUIPAMENTOS
(amplificador,aparador de cerca viva,ar condicionado,balanças,bombas,calculadoras..)
737
EQUIPAMENTOS DE GINÁSTICA
(cama elástica, equipamento de ginástica...)
175
EQUIPAMENTOS ELÉTRICOS
(aquecedor de ar, chassi para conversor de mídia fibra optica,climatizador,exaustor...)
14
EQUIPAMENTOS ELETRÔNICOS
(apontador de mesa elétrico,caixa hermética outdoor,câmera digital...)
91
EQUIPAMENTOS MÉDICO HOSPITALARES
(amalgamador,aparelho de pressão digital,aparelho de rx odontológico...)
111
EQUIPAMENTOS ODONTOLÓGICOS
(equipamentos odontológicos permanente,peça reta angular multiplicadora)
6
FERRAMENTAS
(furadeira,martelete,tipo perfutador, nível laser,podador de arvora,serras...)
12
GERAL
(bancada,esqueleto humano padrão,modelo anatômico torso humano...)
27
GRÁFICA
(encadernadora...)
13
INFORMÁTICA
(caixa de emenda óptica externa,computadores,disco rígido,distr. interno óptico...)
3.214
INDEFINIDO
(modulos)
1
INSTRUMENTOS MUSICAIS
(caixa de som, microfone,trompete...)
18
LIMPEZA
(coletor seletivo)
32
MANUTENÇÃO
(banheira,motobomba...)
3
MATERIAIS ESPORTIVOS
(mesa de tenis de mesa, tabela de basquete hidráulica,trocador de calor para piscina...)
66
MÓVEIS
(armário, arquivo,balcão,banco,berços,biombo,cadeira,carrinho de transporte...)
1.584
MÓVEIS ESCOLADRES
(cadeira(escola), mesa(escola),mimeógrafo...)
1.444
MATERIAL DIDÁTICO
(livros)
9
TELEFONIA
(aparelhos de fax,aparelhos telefônicos,central telefônica analógica,rádio comunic....)
34
VEÍCULOS
(acessórios,aparelho de som/mp3,bicicleta,cabine auxiliar,caminhão,carrocerias...)
114
TOTAL 8.279

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