Foto do parque

Parque da Criança

O Parque da Criança está implantado em uma área total de 22.155 m² do Parque Ecológico, na altura do Jardim do Vale. Desse total, 3.501m² são exclusivos do Parque Aquático, que é cercado e possui uma portaria própria para controle do acesso apenas para pessoas previamente cadastradas. Podem utilizar o Parque Aquático menores de idade de 0 a 15 anos acompanhados dos pais ou de um adulto responsável. A apresentação de exame médico é obrigatória.
A grande atração da parte molhada é o toboágua com 60 metros de comprimento. São quatro escorregadores que conduzem a uma piscina medindo 10x14m de área , e um metro de profundidade. A altura mínima exigida para o uso do toboágua é de 1,20m. Além dessa atração, a parte aquática conta ainda com uma lâmina de água medindo 30x50m de área e 30 centímetros de profundidade, com escorregadores em formato de animais, cachoeira com balde gigante, chuveirões em formato de cogumelos, bengalas e esguichos de água por todos os lados.
A parte do Parque Aquático também contará com banheiros, vestiários e armários para guarda-volumes. No caso dos armários, para a utilização será necessária apresentação de um documento com foto, que ficará retido até a devolução da chave. Na área restante do Parque da Criança, com 18.654m², o acesso é livre. É nessa parte que estão instalados 12 quiosques com mesas e bancos para piquenique, labirinto verde, playground em grama sintética com brinquedos temáticos em fibra. A lanchonete e a tirolesa também ficam nessa área. Assim como os pedalinhos do Parque Temático, a tirolesa será administrada pelo concessionário da lanchonete, cujo processo de licitação está em andamento. Essa atração é para quem gosta de aventura. A tirolesa tem quase 100 metros de comprimento e atravessa o lago do Parque Ecológico no sentido do Ciaei (Centro Integrado de Apoio à Educação de Indaiatuba), onde foi construída uma ponte. As salas de administração e Enfermaria ficarão ao lado da portaria. O estacionamento tem capacidade para 100 veículos.
O horário de funcionamento do Parque da Criança é de quarta à sexta-feira, das 8h às 18h, inclusive aos feriados, e aos sábados e domingos das 8h às 19h. Durante o horário de verão, o funcionamento será das 8h às 19h. Já o acesso ao Parque Aquático será dividido em dois períodos, de manhã das 9h às 12h, e à tarde das 13h30 às 16h30. O agendamento será feito por faixa etária para não misturar crianças de 0 a 11 anos com crianças de 12 a 15 anos.


Horário do Parque Aquático

Quarta-feiraDas 9h às 12h e das 13h30min às 16h30min - faixa etária de 0 a 11 anos
Quinta-feiraDas 9h às 12h e das 13h30 às 16h30 - faixa etária de 0 a 11 anos;
Sexta-feiraDas 9h às 12h e das 13h30 às 16h30 - faixa etária de 12 a 15 anos;
SábadoDas 9h às 12h e das 13h30min às 16h30min - faixa etária de 0 a 11 anos.
DomingoDas 9h às 12h e das 13h30 às 16h30 - faixa etária de 0 a 11 anos.
Segunda e terça-feira o Parque permanece fechado para manutenção.


Foto do parque


Como fazer o cadastramento do Parque Aquático



Exame médico

Foto do parque
A apresentação de exame médico na entrada do Parque Aquático é obrigatória. Após o agendamento o usuário deverá escolher um dos núcleos esportivos disponibilizados pela Secretaria de Esportes para fazer a carteirinha do exame médico, levando uma foto e documentos pessoais (RG e CPF) e comprovante de residência. O horário de atendimento é de segunda à sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h às 17h, exceto em horários reservados à realização do exame. Para os usuários que já possuem a carteirinha, porque utilizam outras piscinas da Prefeitura, basta manter o exame médico atualizado.
Confira os locais e horários para a realização do exame:

É preciso comparecer de maiô ou sunga.


É vedado nas dependências do Parque Aquático



Regras de permanência no Parque da Criança

Foto do parque


Em caso de dúvidas, entre em contato pelo formulário

ou pelo telefone: (19) 3825-5410