Estanislau do Amaral já está com duas faixas no sentido Itaici-Centro

Funcionários do Trânsito concluem sinalização da pista
24/01/2014 11:20h

Foto: Deuzeni Ceppolini SCS/PMI
Estanislau do Amaral já está com duas faixas no sentido Itaici-Centro

Os veículos que transitam pela alameda Coronel Antonio Estanislau do Amaral no sentido Itaici-Centro já contam com duas faixas de rolamento. Nesta semana a equipe do Departamento de Trânsito pintou a nova sinalização na via que passa por uma remodelação para melhorar as condições de tráfego no local. A obra é realizada pela Secretaria Municipal de Obras e Vias Públicas em parceria com a Secretaria de Urbanismo e do Meio Ambiente.

Além da segunda faixa de rolamento no sentido Centro, a alameda terá algumas outras mudanças, entre elas a proibição do estacionamento em todo o trecho no sentido Centro-Itaici, e a criação de recuos para ponto de ônibus e estacionamento de veículos nas proximidades da padaria localizada no Jardim Juliana, também no sentido Centro-Itaici.

Na altura do semáforo da confluência com a avenida Ezequiel Mantoanelli serão realizadas algumas alterações na ciclofaixa, o que disponibilizará quatro faixas de rolamento nesse trecho, sendo duas sentido Centro, uma exclusiva para quem segue para a avenida Ezequiel e uma direita livre, exclusiva para quem segue para Itaici.

Segundo o secretário de Urbanismo, José Carlos Selone, essas obras complementares devem ser concluídas até o final de janeiro. “Aproveitamos o período de férias escolares para fazer as mudanças, considerando que o fluxo de veículos na via diminui bastante nessa época do ano”, resume o secretário.

• Redator(es): Sirlene Virgílio Bueno