A-
A+

Relações Institucionais

 

Notícias

Secretário de Engenharia acompanha concretagem da pista do velódromo

Primeiro trecho da pista foi concretado na terça-feira
30/01/2014 16:14h


Foto: Sirlene Virgílio Bueno
Secretário de Engenharia acompanha concretagem da pista do velódromo

O secretário de Planejamento Urbano e Engenharia, Sandro de Almeida Lopes Coral, acompanhou na manhã de terça-feira (28), a colocação de concreto no primeiro trecho de pista do Velódromo de Indaiatuba. A obra deve ser entregue em abril deste ano.

Conforme explicou o secretário, toda a parte de infraestrutura da pista já está pronta, incluindo muro de arrimo e túnel de acesso à pista. “Agora a obra consiste basicamente na concretagem da pista e no plantio de grama no entorno”, justifica.

Localizado na rua Miguel Domingues, 790, no Jardim Regina, o local será usado para competições na modalidade esportiva de ciclismo. A pista ocupará a área de 2.876,76 m² e terá 250 metros lineares.

O investimento na obra é de R$ 1.322.992,26, sendo R$ 975 mil referentes ao convênio com o Ministério de Esportes e o restante de contrapartida da Prefeitura. Até agora o Governo Federal já liberou cerca de 50% da verba do Velódromo e para que o andamento dos trabalhos não sejam novamente comprometidos, a Prefeitura aguarda a liberação do restante.

A Secretaria de Planejamento Urbano e Engenharia emitiu a Ordem de Serviço para a construção do Velódromo de Indaiatuba no dia 19 de junho de 2012. O prazo inicial para a conclusão era de dez meses, mas em janeiro de 2013 as obras tiveram de ser paralisadas para a realização de estudos de ajuste da técnica de execução da pista em concreto armado.

O secretário de Engenharia informou, ainda, que a mudança do método construtivo da pista foi necessária diante de problemas apresentados em outras pistas do mesmo modelo, que prejudicavam a sua funcionalidade. “Como a obra recebe verba do Governo Federal, na época a paralisação dos serviços foi solicitada pelo nosso Departamento de Projetos até terminarmos os testes para o ajuste do traço do concreto, o que aconteceu no final de abril do ano passado”, informa.

Os trabalhos puderam ser retomados no final de abril de 2013, mas o repasse da verba ficou comprometido porque a Caixa Econômica ainda não havia aprovado a reprogramação. “Tivemos que fazer a alteração no cronograma da obra, com um novo prazo de conclusão para o final de março de 2014”, explica Coral.

Todo o cuidado da Administração Municipal com os acertos da pista é para que o Velódromo de Indaiatuba cumpra as exigências da UCI (Union Cycliste Internationale) e seja homologado para receber eventos internacionais de ciclismo.



  • Redator(es): Sirlene Virgílio Bueno
  • Release N.º: 124

Notícias relacionadas

Av. Eng. Fábio Roberto Barnabé, 2800 - M.D. - CEP: 13331-900
Telefones: (19)3834-9000 / 0800-770-7702

© Prefeitura Municipal de Indaiatuba