Luta de braço de Indaiatuba disputa Paulista Interclubes no final de semana

25/03/2014 17:40h

Foto: Arquivo- Eliandro Figueira - SCS/PMI
Luta de braço de Indaiatuba disputa Paulista Interclubes no final de semana

A equipe de luta de braço de Indaiatuba, apoiada pela Secretaria Municipal de Esportes, participa do 35º Campeonato Paulista Interclubes, que acontece em Itapevi nos dias 29 e 30 com realização da Federação Paulista de Luta de Braço (FPLB). Um total de 35 atletas vai defender o município na disputa, que vale como seletiva para o Campeonato Brasileiro em maio em Curitiba, e para o Mundial, em setembro na Lituânia. Entre os destaques da delegação indaiatubana, estão os campeões nacionais e internacionais Wagner Bortolato (categoria +110Kg), Vitor Munhoz (categoria 110Kg), Giuseppe Panzetti (categoria Junior 90Kg), Gabriela Vasconcelos (categoria 70Kg), Tatiane Farias (categoria 60Kg), Ana Toloko (categoria 65Kg), Clayton Alves Carvalho (categoria 75 Kg) e Marcelo Santos (categoria 70 Kg.A coordenação é do treinador Ricardo Turati.

Cidade com grande tradição no alto rendimento na luta de braço e sede do CT desde 1998, Indaiatuba é berço de grandes atletas e detém 16 títulos mundiais e 58 brasileiros. Entre as conquistas mais recentes, os representantes do município, apoiados pela Secretaria Municipal de Esportes, garantiram duas medalhas de ouro, uma de prata e uma de bronze no 35º Campeonato Mundial de Luta de Braço, realizado em setembro do ano passado na Polônia e considerado um dos mais acirrados dos últimos anos, com 1.326 competidores de 59 países. A modalidade também é oferecida em aulas gratuitas para jovens a partir de 15 anos no programa educacional Esporte Cidadão da Prefeitura Municipal.

• Redator(es): Adriana Panzini