Social realiza reunião de capacitação com técnicos do Sistema Único

A capacitação aconteceu no Plenarinho e teve 60 participantes
27/03/2014 15:36h

Social realiza reunião de capacitação com técnicos do Sistema Único

A Secretaria Municipal da Família e do Bem Estar Social comprometida com a qualificação dos trabalhadores do Sistema Único de Assistência Social realizou na sexta-feira (21) uma palestra aos técnicos da Secretaria e das Ongs inscritas no Conselho Municipal de Assistência Social. A capacitação aconteceu no Plenarinho da Câmara Municipal e teve 60 participantes. O curso total terá duração de seis sextas-feiras, sendo que a primeira aconteceu dia 14 de março e a última será dia 24 de abril, sempre das 8h às 12h e das 13h às 17h.

As duas primeiras palestras foram ministradas por Carla Ribeiro com os temas: SUAS Características e Desafios da Política de Assistência Social/ Tipificação Nacional dos Serviços Sócioassistenciais no dia 14 e Vigilância Sócio Assistencial, na sexta-feira, 21. Na sequência, Maria Júlia abordará o tema Trabalho Social com Famílias, no dia 28. A professora Rosângela Pinheiro falará sobre Cras e Creas – Limites e Possibilidades de Atuação, no dia 04 de abril. O tema Gestão de Serviços na Assistência Social – Qualidade no atendimento interno e externo, será ministrado novamente por Carla Ribeiro, no dia 11. A capacitação será encerrada com Maria Julia com o tema, O Trabalho com Famílias numa perspectiva emancipatória, no dia 24 de abril.

• Redator(es): Laís Fernandes