Estacionamento rotativo da Cecap entra em operação sexta-feira

09/04/2014 14:42h

Foto: Eliandro Figueira – SCS/PMI
Estacionamento rotativo da Cecap entra em operação sexta-feira

O departamento de Trânsito, ligado à Secretaria Municipal de Obras e Vias Públicas, comunica que a partir de sexta-feira (11) as 100 vagas para estacionamento de veículos localizadas no Boulevard da Cecap serão incluídas no sistema de estacionamento rotativo pago, denominado Zona Azul. Os usuários do estacionamento poderão adquirir os cartões de estacionamento em um dos oito postos de vendas instalados nos comércios do Boulevard, que estarão identificados por placa.

O estacionamento rotativo pago funciona de segunda à sexta-feira das 10h às 15h30, e aos sábados, das 9h às 12h. Aos domingos o estacionamento é livre. O talão com 10 folhas onde cada uma dá direito a uma hora, custa R$ 16. O valor unitário é R$ 1,60. Já o talão com 10 folhas de 30 minutos cada custa R$ 9, ou R$ 0,90 o unitário.

Conforme informações da Secretaria de Obras, a implantação do sistema de estacionamento rotativo no trecho atende à solicitação de comerciantes locais, que reclamam que sem a cobrança, a rotatividade dos veículos nas vagas é mínima, e os clientes das lojas não conseguem estacionar os veículos.

Com o novo trecho, a cidade passa a contar com estacionamento de Zona Azul em 17 ruas: 24 de Maio, entre Pedro Gonçalves x Oswaldo Cruz; 11 de Junho, entre Pedro Gonçalves x 13 de Maio; Padre Bento Pacheco, entre Pedro Gonçalves x Ademar de Barros; Cerqueira Cesar, entre Pedro Gonçalves x Ademar de Barros; Bernardino de Campos, entre Pedro Gonçalves x 9 de Julho; Siqueira Campos, entre Pedro Gonçalves x 9 de Julho; Sete de Setembro, entre Candelária x Pedro de Toledo; Pedro Gonçalves, entre 24 de Maio x Sete de Setembro; Candelária, entre Humaitá x Sete de Setembro; XV de Novembro, entre Humaitá x Sete de Setembro; Pedro de Toledo, entre Humaitá x Siqueira Campos; 9 de Julho, entre 24 de Maio x Siqueira Campos; 13 de Maio, entre 24 de Maio x Bernardino de Campos; Ademar de Barros, entre 24 de Maio x Cerqueira Cesar; Oswaldo Cruz, entre 24 de Maio x 11 de Junho; rua Tuiuti, entre 24 de Maio x 11 de Junho, e, a partir de sexta-feira, na avenida Francisco de Paula Leite, em toda a extensão do Boulevard da Cecap.

No total, Indaiatuba conta com 935 vagas de Zona Azul, sendo 835 vagas no Centro da cidade e outras 100 na Cecap.

Em Indaiatuba, a Zona Azul é administrada pela empresa TecPark, que tem a concessão do serviço. O estacionamento rotativo pago foi criado com objetivo de promover a rotatividade das vagas existentes, disciplinar o espaço urbano e, como conseqüência, permitir maior oferta de estacionamento.
  • Redator(es): Sirlene Virgílio Bueno