Atleta de Indaiatuba vence campeã mundial na luta de braço no Arnold Classic

Gabriela Vasconcelos derrotou Zanna Cingule em desafio
29/04/2014 17:37h

Atleta de Indaiatuba vence campeã mundial na luta de braço no Arnold Classic

A atleta de luta de braço de Indaiatuba Gabriela Vasconcelos, apoiada pela Secretaria Municipal de Esportes e atual campeã mundial na categoria 70Kg, derrotou a competidora da Letônia Zanna Cingule, também campeã mundial na categoria +80Kg, no desafio internacional realizado durante o Arnold Classic Brasil, no último dia 27, no Rio de Janeiro. Gabriela garantiu a vitória em acirrada disputa, obtendo a vitória em seis dos sete rounds da luta. “Além de ser um dos eventos mais importantes da modalidade, este é em complemento um dos mais difíceis, pois agrupa várias categorias em uma mesma prova, com apenas duas divisões, até 90Kg e +90Kg”, destaca o secretário municipal de Esportes Humberto Panzetti, que pelo segundo ano consecutivo foi convidado pelos organizadores a coordenar as provas de força no evento. “Nossa equipe teve ótimo desempenho, todos foram bastante profissionais”, completa.

Outros destaques na equipe ADI/Secretaria Municipal de Esportes foram o terceiro lugar obtido por Wagner Bortolato na categoria +90Kg e o desafio travado entre Tatiane Vanessa, categoria até 60Kg, e a atleta de Valinhos Clélia Goulart, categoria até 65Kg, que, apesar do esforço e resistência da indaiatubana, acabou vencendo por quatro rounds a três. O município foi representado por oito atletas no total, sob a coordenação do técnico Ricardo Turati.

O Arnold Sports Festival é o maior festival multiesportivo dos Estados Unidos, apresentando 18.000 atletas que competem em mais de 45 modalidades, incluindo 12 esportes olímpicos e a exposição Arnold Fitness. Foi fundado em 1989 pelo ator e ex-governador da Califórnia Arnold Schwarzenegger e pelo produtor Jim Lorimer. A primeira edição América Latina aconteceu em 2013, também no Rio de Janeiro, em parceria com a Federação Internacional do Fisiculturismo. Este ano foram mais de 25 competições esportivas em Bodybuilding Pro e Amador (Fisiculturismo), Strongman Profissional, Luta de Braço, MMA, Bike Indoor, Pole Dance, Ginástica Olímpica e Braves Challenge Fit, além das novidades Pump & Run, Pula Corda, Cabo de guerra, Boxe Chinês, Muay Thai, Frescobol, Pebolim, Levantamento Olímpico e Braves Challenge.
  • Redator(es): Adriana Panzini