Secretaria de Saúde ampliará Unidade Básica de Saúde 7 no Jardim Morada do Sol

06/05/2014 14:47h

Foto: Deuzeni Ceppolini - SCS/PMI
Secretaria de Saúde ampliará Unidade Básica de Saúde 7 no Jardim Morada do Sol

A Secretaria de Saúde anunciou na manhã do dia 30 de abril, durante a reunião ordinária do Conselho Municipal de Saúde, a reforma e ampliação da Unidade Básica de Saúde VII, o antigo Ambulatório da Saúde da Mulher, localizada na Rua Jose de Campos, 709, Jardim Morada do Sol. A Unidade VII, começou a funcionar como Atenção Básica em fevereiro e está passando por adequações. A nova área terá mais 150 metros quadrados de construção, dos 440 atuais a Unidade terá 590 metros de construção. O novo espaço terá novos consultórios de pediatria e recepção. A obra deverá ficar pronta em setembro de 2014.

A enfermeira e coordenadora da Atenção Básica da Secretaria de Saúde, Fátima Maia explicou que Unidade Básica de Saúde VII teve o seu telhado trocado no final de semana durante o feriado de Páscoa e Tiradentes. “No próximo final de semana, também feriado, os profissionais farão troca de portas e pintura. Isolarão a área que será ampliada, para não prejudicar o atendimento. No dia 5 de maio começa o processo de ampliação”.

Fátima explicou que a Secretaria de Saúde teve a preocupação de manter o atendimento, pois se a Unidade fosse para outro local, os usuários teriam que se deslocar também. “Estamos atendendo na UBS VII, os moradores dos Jardim Paulista, Jardim Paulista II, Paulistano, Colibris, União, São Conrado e parte do Jardim Morada do Sol. Após a reforma vamos informatizar a UBS”.

Outra mudança anunciada, foi sobre a coleta de exames dos pacientes da UBS VII que passarão a ser realizados na nova Central de Coleta de Exames localizada no antigo prédio do Mini Hospital a partir de 6 de maio.
  • Redator(es): Deuzeni Ceppolini