Natação de Indaiatuba sobe ao pódio nas competições do final de semana

Equipe do município conquistou 25 medalhas
13/05/2014 17:21h

Natação de Indaiatuba sobe ao pódio nas competições do final de semana

A equipe de natação ADI/Secretaria Municipal de Esportes garantiu 25 medalhas nas competições do último final de semana. Na categoria Principal, sob coordenação do técnico Ricardo Watanabe, o grupo disputou de 08 a 11 de maio a XVIII Copa São Paulo de Inverno para Nadadores Vinculados, realizada na Capital. Nove atletas defenderam o município, com destaque para Victor Xavier (duas medalhas de prata), Thiago Brollo (duas medalhas de ouro), Izabella Diniz (uma medalha de ouro), Rafael Hidalgo (uma medalha de bronze) e Jonatas Pedroso (uma medalha de ouro, uma de prata e uma de bronze). Também integraram o time Leonardo Bombassei, Rafael Pietrobon, Aline Takenaka e Giovanna Finardi. O campeonato contou com a participação de mais de 700 nadadores de 53 entidades do estado. “A evolução foi muito grande, principalmente do Victor Xavier, que começou a treinar este ano e já alcançou resultados muito expressivos”, diz Watanabe. “O trabalho agora será focado na preparação para o Campeonato Paulista Juvenil, em Santos, onde competimos na próxima semana com os atletas Gabriel Bandeira, Yara Fleming e Laura Paiva”, completa.

Já a categoria PCD (Pessoas com Deficiência) fez bonito no Campeonato Paulista de Natação para Cegos e Aberto Paulista de Natação, que aconteceu no último dia 10 em Campinas. Sob a supervisão do treinador Antônio Cândido, a equipe trouxe 16 medalhas para Indaiatuba. Confira os resultados:

Helder Von Ah – medalha de bronze nos 50m livre e nos 100m peito

Brenda Lia – medalha de prata nos 100m costas e medalha de ouro nos 100m peito

Rafaela Barce – medalha de ouro nos 50m livre e nos 100m costas

Jonathan Mendes – medalha de bronze nos 50m livre

João Pedro Leite – medalha de bronze nos 50m livre

Cecília Kethlen – medalha de ouro nos 100m costas

Mariana Garcia – medalha de prata nos 50m livre e nos 50m costas

Fernando Santos – medalha de prata nos 50m livre e nos 50m costas

Bruno Henrique – medalha de ouro nos 50m costas e nos 100m peito

Lucas Lamente – medalha de ouro nos 50m livre

O próximo compromisso da equipe PCD está agendado para 21 a 24 de maio no Rio de Janeiro na etapa Centro-Sul do Comitê Paralímpico Brasileiro.

Legenda: atletas da equipe categoria Principal de natação ADI/Secretaria Municipal de Esportes

• Redator(es): Adriana Panzini