Saae realiza prolongamento de standpipe para equalizar adução

Mais uma medida encontrada para evitar a perda de água
03/06/2014 12:12h

Foto: Giuliano Miranda DCS-Saae
Saae realiza prolongamento de standpipe para equalizar adução

O Saae (Serviço Autônomo de Água e Esgoto) realiza prolongamento de standpipe para equalizar adução para a Estação de Tratamento de Água. Para evitar a perda de água bruta captada no Ribeirão Piraí e enviada à Estação de Tratamento de Água III, no Bairro Pimenta, o Saae realizou o prolongamento de um reservatório de equilíbrio (standpipe), já existente.

A função do standpipe é equalizar a rede, aumentando a pressão do sistema para que a água bruta consiga chegar até a ETA III por gravidade. O prolongamento irá evitar a ocorrência de vazamento no reservatório.

De acordo com o superintendente do Saae, engenheiro Nilson Gaspar, “Essa foi mais uma medida encontrada para evitar a perda de água e garantir o abastecimento da população”.

• Redator(es): Renata Birolli Coutinho – DCS/Saae