Cerca de 25 mil pessoas passaram pelas feiras de ciências das escolas municipais

Apresentação final do ‘Ambientação’ foi realizada pelos alunos
10/06/2014 12:19h

Foto: Eliandro Figueira – SCS/PMI

A Prefeitura de Indaiatuba por meio da Secretaria de Educação contabilizou cerca de 25 mil pessoas participantes das Feiras de Ciências que aconteceu no sábado (7) em todas as Unidades Escolares Municipais. A Feira contou com exposição de experimentos referentes aos conteúdos de Ciências aplicados em aula e trabalhos feitos pelos alunos da Rede Municipal. Atualmente o município possui 16.289 alunos matriculados do Ensino Fundamenta, Educação Infantil e no EJA (Educação para Jovens e Adultos).

Além dos experimentos científicos, os alunos dos 5ºs anos do Ensino Fundamental e da etapa II da Educação Infantil realizaram a apresentação final do ‘Projeto Ambientação - Crescendo com o Futuro’ que visa desenvolver ações que promovam a sustentabilidade dentro das escolas e a multiplicação destas ações para a comunidade em geral com práticas de cidadania. Esta foi a sétima edição do projeto que funciona em parceria com a Toyota e com a Secretaria de Urbanismo e do Meio Ambiente e é baseado na certificação ISO 14000.

Todos os alunos da Rede Municipal foram envolvidos com o ‘Ambientação’ onde cada escola trabalhou um tema, sendo eles: água, energia e resíduos; no ultimo item dividido em lixo verde, orgânico, inerte, lixo eletrônico e reciclável. A meta foi mostrada de duas maneiras, para as escolas que comprovaram continuidade do projeto a redução foi de 5% em cima do ponto de ocorrência encontrado e a redução proporcional comparada aos 20% de redução da situação ideal. Para as escolas que não comprovaram a continuidade no projeto a redução foi de 7% em cima do ponto de ocorrência encontrado e redução proporcional comparada aos 20% de redução da situação ideal.

• Redator(es): Laís Fernandes