Obra para reformulação de trânsito no semáforo do Habib´s é concluída

18/06/2014 17:34h

A reformulação do trânsito no semáforo instalado na confluência da avenida Francisco de Paula Leite com a avenida Ário Barnabé, nas proximidades do Habib’s, foi concluída nesta quarta-feira (18). A principal alteração feita no local pela Secretaria de Obras e Vias Públicas foi no acesso à avenida Juscelino Kubitschek de Oliveira que passou a ser feito pelo semáforo. O equipamento foi substituído pelo modelo com contador de tempo.

Para o secretário de Urbanismo e do Meio Ambiente, José Carlos Selone, a mudança facilitará bastante para os motoristas que estão na avenida Ário Barnabé e que querem acessar à rodovia Ermênio de Oliveira Penteado (SP-075). “A mudança vai permitir maior fluidez ao trânsito nesse ponto da cidade. O trajeto de quem está na avenida Ário para acessar a rodovia será mais curto e, consequentemente, mais rápido”, justifica.

Desde que a rotatória do Habib’s foi desativada e implantado semáforo no local, o acesso direto à avenida Juscelino Kubitschek, cruzando a Paula Leite, não era possível para quem estava na Ário Barnabé.

Para acessar a rodovia, o condutor de veículo precisa entrar na Francisco de Paula Leite, sentido Distrito Industrial, atravessar o viaduto e retornar para a rua Ouro, que dá acesso à SP-075. Outra opção é entrar na rua Soldado Antonio Lopes Pereira e retornar pela rua João G. de Matos até entrar na rua Ouro e, depois, acessar a rodovia.

O sistema semafórico que funciona na confluência das avenidas Francisco de Paula Leite e Ário Barnabé entrou em operação em agosto de 2011.
  • Redator(es): Sirlene Virgílio Bueno