Corais da Secretaria de Cultura realizam apresentação gratuita na Câmara dia 27

18/06/2014 17:42h

Foto: Arquivo - Adriana Panzini - SCS/PMI
Corais da Secretaria de Cultura realizam apresentação gratuita na Câmara dia 27

Os alunos das oficinas de coral da Secretaria Municipal de Cultura se apresentam gratuitamente no próximo dia 27, sexta-feira, na Câmara Municipal, a partir das 20h. Sob regência de Áurea Ambiel, o público poderá conferir repertórios populares e consagrados na voz dos corais Infantil, Terceira Idade e Cidade de Indaiatuba (Adulto). Informações (19) 3894-1867. Confira a programação e convide familiares e amigos:

CORAL INFANTIL

Trará como tema "No mundo encantado da Disney", com algumas canções, bem conhecidas e famosas, que foram temas de filmes e desenhos animados. O objetivo é, ao mesmo tempo, colocar a criança em contato com o universo sonoro e estimular o seu imaginário. Repertório: "Bibbidi-Bobbidi"- (Canção Mágica do desenho da Cinderela) - Jerry Livingston, Mack David e Al Hoffman; "Cruella de Vil" (Cento e um Dálmatas) de Mel Leven; "Somente o necessário" (The Jungle Book) de Terry Gilkyson, dentre outras.

CORAL DA TERCEIRA IDADE

Algumas canções do espetáculo "Por todos os cantos do meu Brasil" serão apresentadas pelo coral, que através desta temática pretende apresentar folguedos e cantos populares oriundos de várias regiões do país. Um momento para conhecermos parte da riqueza e diversidade cultural nacional. Repertório: "Os Devotos do Divino" de Ivan Lins; "Quem me ensinou a nadar" ( marujada) e "Ciranda dos teus olhos" de Valter Silva.

CORAL DA CIDADE DE INDAIATUBA (ADULTO)

O grupo apresentará "Os sons das Gerais": canções mineiras que embalaram e marcaram várias gerações. A década de 1960 viu surgir na capital mineira, Belo Horizonte, um grupo de jovens músicos que deixariam as suas marcas e traços característicos na música popular brasileira. Suas produções artísticas fundiam influências da bossa nova, jazz, rock’-n’-roll (principalmente os Beatles), música folclórica dos negros mineiros, dentre outros.

Repertório: "Nascente" - Flávio Venturini e M. Antunes; "Paula e Bebeto" de Caetano Veloso e Milton Nascimento; "Paisagem na Janela" de Lô Borges e Fernando Brant, dentre outras.

Câmara Municipal – Rua Humaitá, 1.167 – Centro

Legenda: Coral adulto da Cultura se apresenta na Câmara