Natação amplia para 53 medalhas resultado de Indaiatuba nos Jogos Regionais em Itatiba

Equipe principal obteve mais 11 pódios nas provas desta segunda (7)
08/07/2014 13:18h

Foto: Eliandro Figueira – SCS/PMI

A equipe de natação ADI/Secretaria Municipal de Esportes de Indaiatuba conquistou mais onze medalhas para o município nas provas realizadas na última segunda pelos 58º Jogos Regionais, em Itatiba, sendo três de ouro, três de prata e cinco de bronze. Somados aos pódios obtidos pelos atletas PCD na mesma modalidade, somente a natação já garantiu um total de 31 medalhas.

Com a contribuição e esforço dos grupos de ciclismo, karatê, capoeira e atletismo, Indaiatuba contabiliza até esta terça (8) um total de 53 medalhas, sendo 20 de ouro, 18 de prata e 15 de bronze. Na classificação parcial, a cidade está em primeiro no ranking de natação, com 125 pontos no feminino e 159 pontos no masculino. A coordenação é dos técnicos Cristian Soldano, Antonio Cândido e Ricardo Watanabe. Já na pontuação geral parcial da 1ª Divisão na competição Indaiatuba aparece em sétimo lugar, com 49 pontos, mas só foram computados pela organização os resultados obtidos até o último dia 6.

Entre as modalidades que já encerram sua participação, o município registrou também desempenho de destaque, com o 2º lugar no ranking geral de karatê masculino e feminino, 3º lugar na capoeira feminina e masculina e no ciclismo feminino, 4º lugar no ciclismo masculino e 5º lugar no vôlei de praia masculino. Permanecem na disputa dos Jogos Regionais as equipes de futebol, bocha, futsal, handebol, malha, tênis, tênis de mesa, voleibol, xadrez, taekwondo, judô, ginástica artística e natação.

Medalhas de natação

Natalia Becker – Medalha de bronze nos 100m livre

Luiza Vieira – Medalha de ouro nos 200m costas

Isabella Marconi – Medalha de bronze nos 200m costas

Michelle Palhares – Medalha de bronze nos 100m peito

Carolina Moncorvo – Medalha de bronze nos 50m borboleta

Maria Espinosa – Medalha de prata nos 800m livre

Adriano Schonguberger – Medalha de ouro nos 100m livre

Eliantony Souza – Medalha de bronze nos 100m livre

Yuri Horta – Medalha de ouro nos 100m peito

Nicholas Maurice – Medalha de prata nos 100m peito

Gabriel Bandeira – Medalha de prata nos 1500m livre

Medalhas de Natação PCD

Caroline Werneck – Medalha de ouro 100m livre S6

Cecília Kethlen – Medalha de ouro nos 100m livre S8

Maria Nubea Lins – Medalha de ouro nos 100m S13 e Medalha de ouro nos 100m costas S13

Rafaela Barce – Medalha de prata nos 100m livre S13 e Medalha de prata nos 100m costas S13

Bruno Henrique Rodrigues – Medalha de prata nos 100m livre S5 e Medalha de prata nos 200m livre S5

João Leite – Medalha de bronze nos 100m livre S7 e Medalha de bronze nos 100m costas S7

Ronaldo Bezerra – Medalha de ouro nos 100m livre S8

Caroline Werneck – Medalha de ouro nos 100m costas S6

Jonathan Mendes – Medalha de bronze nos 100m costas S6

Lucas Mozela – Medalha de ouro nos 100m costas S9

Gustavo Vieira – Medalha de prata nos 100m costas S11

Felipe Caltran – Medalha de ouro nos 100m costas S14

Fernando Santos – Medalha de ouro nos 50m borboleta S3 e Medalha de ouro nos 200m nado livre S3

João Pedro Leite – Medalha de prata nos 50m borboleta S7

Mariana Garcia – Medalha de ouro nos 200m livre S5

Este ano 280 competidores defendem a cidade nos 58º Jogos Regionais em 19 modalidades, tendo ainda como novidade a participação das equipes feminina e masculina de taekwondo. A exemplo da última edição, em 2013, o grupo é composto apenas por atletas que treinam em Indaiatuba, em linha com a diretriz da Secretaria Municipal de Esportes de valorizar o talentos locais nas grandes competições.

Boletins e resultados dos 58º Jogos Regionais poderão ser acompanhados diariamente no site http://jogosregionais.itatiba.sp.gov.br/

Foto: Eliandro Figueira SCS/PMI

• Redator(es): Adriana Panzini