Feira de Troca de Livros e Manhã Musical são opções de lazer gratuito no sábado

10/07/2014 16:09h

Foto: Arquivo - Adriana Panzini - SCS/PMI
Feira de Troca de Livros e Manhã Musical são opções de lazer gratuito no sábado

A Secretaria Municipal de Cultura promove no próximo sábado (12), mais uma edição dos projetos mensais Feira de Troca de Livros e Manhã Musical, na Praça Dom Pedro II, no Centro. Para quem adora ler e quer renovar a estante sem nenhum custo, basta comparecer ao local das 9h às 12h, levar uma obra de literatura e trocar por outro livro de seu interesse. Já a partir das 11h, o público poderá conferir a apresentação gratuita da Corporação Musical Villa Lobos. Fundada em 1979, desde 1994 a Corporação Musical Villa Lobos atua sob a regência de Samuel Nascimento de Lima e desde 2012 sob a assistência de Tiago Morandi Roscani. Tradicional em Indaiatuba, a banda conta com cerca de 40 integrantes entre músicos, arquivista, montador e regentes, com repertório tradicional, MPB e música sinfônica. Informações (19) 3894-1867.

A Feira de Troca de Livros foi iniciada em 2011 pela Secretaria Municipal de Cultura e acontece todo segundo sábado do mês na Praça Dom Pedro II, no Centro, e no último sábado do mês no Casarão Pau Preto. O evento integra as iniciativas da Prefeitura no campo literário, visando estimular a formação do público leitor e o hábito da leitura entre os cidadãos de Indaiatuba. Para participar, basta levar uma obra de literatura em bom estado e trocar por outra de seu interesse que esteja disponível no local. Não são trocados revistas, livros didáticos, religiosos, de receitas ou técnicos. O acervo de livros para a feira é formado, prioritariamente, por doações espontâneas e que podem ser efetivadas de segunda a sexta, das 8h às 17h, no Centro Cultural Wanderley Peres, também na Praça Dom Pedro II.
  • Redator(es): Adriana Panzini