Amazona de Indaiatuba conquista posições no Campeonato Brasileiro em Joinville

30/07/2014 15:11h

Foto: Grace Cambraia
Amazona de Indaiatuba conquista posições no Campeonato Brasileiro em Joinville

A amazona de Indaiatuba Clara Vecchio Machado da Silva, apoiada pela Secretaria Municipal de Esportes, conquistou posições e progrediu no ranking geral ao participar do Campeonato Brasileiro de Hipismo, realizado de 3 a 6 de julho em Joinville (SC). Com 9 anos, Clara competiu na categoria Mini-Mirim (8 a 12 anos com obstáculos de até 1m de altura) fazendo conjunto com o cavalo Marajá VMS, e conseguiu evoluir da 42ª posição no ranking geral no primeiro dia ao 12º lugar no encerramento do evento, além de assegurar o 1º lugar da categoria no último dia de competição ao executar um percurso perfeito, sem faltas. “Com este bom desempenho, encaramos com muita expectativa e otimismo a preparação para o Campeonato Paulista de Amazonas, que acontece de 1 a 3 de agosto em Campinas”, comenta o instrutor Ricardo Ney Pironhe, da hípica Racho Império, acrescentando que, no total, 59 conjuntos de quase todos os estados do Brasil participaram do torneio.

Além da Secretaria Municipal de Esportes de Indaiatuba, também apoiam a atleta a Open Point e o Colégio Polo Educacional.

• Redator(es): Adriana Panzini