Conselho da Assistência Social promove capacitação para entidades

07/08/2014 17:27h

O Conselho Municipal da Assistência Social, órgão ligado à Secretaria Municipal da Família e do Bem Estar Social promove nos dias 21 de agosto e 4 de setembro, no Laboratório de informática da Faculdade Max Planck, das 8h às 13h, um curso de capacitação para Entidades de Assistência social, inscritas no Conselho, com o tema “Certificação de Entidades Beneficentes de Assistência Social – CEBAS”. Os conselheiros titulares e suplentes estão convidados a participarem como ouvintes.

A Presidente do CMAS, Viviane Roberta Barnabé informou que a capacitação faz partes das novas leis, diretrizes e normas da Assistência Social e visa profissionalização das entidades. “Treinar e capacitar de forma prática os profissionais das áreas contábeis, administrativos e social para as alterações da Assistência Social”.

As entidades de assistência social fazem parte do Sistema Único de Assistência Social como prestadoras complementares de serviços socioassistenciais e como co-gestoras, por meio da participação nos conselhos de assistência social.

Os interessados devem fazer inscrições na Casa dos Conselhos pelo e-mail social.cmas@indaiatuba.sp.gov.br e informações pelo telefone 3835-2843.

A Faculdade Max Planck está localizada à Rua Rêmulo Zoppi, Rua Rêmulo Zoppi, 434, Vila Georgina.

• Redator(es): Deuzeni Ceppolini