Prefeitura testa transmissão ao vivo do programa Rádio Audiência pelo Facebook

Internautas poderão interagir e enviar seus questionamentos pelo “Face”
20/05/2015 15:09h

Prefeitura testa transmissão ao vivo do programa Rádio Audiência pelo Facebook

A Prefeitura de Indaiatuba testará na manhã de sábado (23) um equipamento para a transmissão ao vivo do Programa Rádio Audiência pelo Facebook. O equipamento foi disponibilizado gratuitamente para o teste pela empresa U Can Digital Transmission. Para assistir o vídeo do programa bastará acessar o link que estará disponível no Facebook da Prefeitura - https://www.facebook.com/prefeitura.de.indaiatuba. A Rádio Audiência é transmitida ao vivo pela Rádio Jornal aos sábados, das 9h às 10h.

Com a transmissão em vídeo ao vivo, além das perguntas enviadas pela população por telefone para serem respondidas pelo prefeito Reinaldo Nogueira (PMDB) durante o programa, os internautas também poderão interagir e enviar questionamentos pelo “Face”.

O teste possibilitará à Administração Municipal avaliar a eficiência do sistema com o objetivo de criar novos canais de comunicação com a população, acompanhando e aproveitando a tecnologia disponível no mercado.

Para a transmissão de teste via internet a Prefeitura utilizará o LU500, da LiveU, que é líder mundial em soluções de transmissão de áudio e vídeo via redes 3G e 4G de telefonia celular. O equipamento portátil capta os sinais das redes de telefonia propiciando a cobertura ao vivo de qualquer lugar, de uma forma bem simples.

Conforme informações da U Can, essas unidades portáteis são compatíveis com câmeras SDI e HDMI e utilizam um sistema de uplink sem fio que tem a capacidade de transmissão de vídeos ao vivo full HD a partir de qualquer lugar. A transmissão é fácil e rápida, e também pode ser feita em movimento.

Pela sua praticidade e eficiência, a tecnologia já é bastante utilizada por veículos de comunicação como estações de televisão, agências de notícias e canais de esportes.
  • Redator(es): Sirlene Virgílio Bueno