Cinco novos reservatórios ampliam em 87% a reservação de água tratada da cidade

Entrando em operação irão ajudar no período de estiagem
28/05/2015 16:34h

Foto: Giuliano Miranda DCS-Saae
Cinco novos reservatórios ampliam em 87% a reservação de água tratada da cidade

Para atender os quase 230 mil habitantes, o Saae (Serviço Autônomo de Água e Esgoto) trata diariamente 65 milhões de litros e está com mais de 30 obras em andamento para manter o abastecimento e tratamento dos esgotos gerados na cidade.

A ampliação do sistema de abastecimento de água de Indaiatuba conta com a construção de nove reservatórios de água tratada, dos quais cinco estão concluídos (CR Tadao Toyama na ETA I, CR Mato Dentro, CR Lauro Bueno de Camargo, CR ETA II e CR Morada do Sol) e irão auxiliar o sistema de distribuição já no período de estiagem desse ano.

Esses cinco novos reservatórios irão ampliar de 30 milhões para 56,3 milhões de litros de água tratada a capacidade de reservação do município.

Para interligar os novos reservatórios também foram construídas novas adutoras e três novas estações elevatórias.
  • Redator(es): Renata Birolli Coutinho – DCS/Saae