Tem início implantação de trecho da adutora do Piraí por método não destrutivo

Superintendente Nilson Gaspar acompanha obra
11/06/2015 13:30h

Tem início implantação de trecho da adutora do Piraí por método não destrutivo

Dando continuidade a ampliação do sistema de captação e adução de água bruta que irá interligar a captação do ribeirão Piraí à Estação de Tratamento de Água (ETA III), no bairro Pimenta, o Saae iniciou a construção do último trecho da adutora, que será realizada por método não destrutivo.

A escavação por baixo da linha férrea, com máquinas guiadas por laser, irá possibilitar a instalação da tubulação sem causar dano a trilha por onde passam os trens.

O projeto todo de ampliação conta, além da adutora, a substituição dos conjuntos de bombas da captação por outros de maior capacidade e a ampliação da Estação Elevatória, que será equipada com novos conjuntos de recalque.

A obra irá aumentar a quantidade de água bruta transportada para tratamento na ETA III, que também será ampliada, beneficiando o abastecimento da Zona Sul do município.

Com um custo de R$ 6,3 milhões, a verba será repassada pelo Governo Federal através do PAC 2, e terá contrapartida do SAAE.
  • Redator(es): Renata Birolli Coutinho – DCS/Saae