Secretaria de Obras emite ordem de serviços para início das obras do novo anel viário

Um dos trechos interligará Jardim dos Colibris com Estrada do Buru
16/07/2015 14:51h

Foto: Eliandro Figueira – SCS/PMI

A Prefeitura, por intermédio da Secretaria de Obras e Vias Públicas, emitiu nesta semana a Ordem de Serviços para a pavimentação e obras complementares em dois trechos do novo anel viário de Indaiatuba. O primeiro trecho interligará o Jardim dos Colibris com a Estrada do Buru [IDT-335] e avenida Manuel Ruz Peres, e o segundo, o Jardins do Império ao Jardim Residencial Dona Lucilla, na avenida Fábio Ferraz Bicudo. O valor da obra é R$ 13.775.680,01, sendo R$ 8.980.002, para o primeiro trecho, e R$ 4.795.677,41 para o segundo.

Os recursos são provenientes de uma operação de crédito entre a Prefeitura de Indaiatuba e a Agência de Fomento do Estado de São Paulo, autorizada pelo Ministério da Fazenda.

Os dois trechos totalizam um pouco mais de cinco quilômetros. A parte maior, que vai do Jardim dos Colibris até a Estrada do Buru, a via terá 3.418,98 metros lineares. Do Jardim dos Impérios até o Jardim Dona Lucilla serão mais 1.794,34 metros de avenida.

Além da pavimentação, os trabalhos incluirão terraplenagem, drenagem de águas pluviais, instalação de guias, sarjetas e sarjetões, prolongamento de travessias, travessais em canal e sinalização de trânsito.

A empresa vencedora da licitação para a execução da obra é a SPL Base Engenharia, que terá o prazo previsto de 12 meses para concluir os serviços.

Pelo traçado do novo anel viário de Indaiatuba, a extensão da via será de aproximadamente 13 quilômetros. O traçado abrange a região do bairro Caldeira, Campo Bonito, bairro Buru, estrada do Saltinho até a rodovia João Ceccon, que liga Indaiatuba ao município de Elias Fausto.

Dentro do traçado existem alguns empreendimentos que já pavimentaram o trecho da avenida que cabe a cada um deles, como é o caso do Jardim dos Impérios, Jardim Moriyama, Jardim Veneza e Jardim Dona Lucilla.
  • Redator(es): Sirlene Virgílio Bueno