Orquestra Jovem abre inscrições para nova turma de iniciação musical de violoncelo

Adesões podem ser realizadas nos dias 3 e 5 no Centro Cultural Wanderley Peres
31/07/2015 15:11h

Foto: Divulgação

A Orquestra Jovem de Indaiatuba, com apoio da Secretaria Municipal de Cultura, está com cinco novas vagas para o curso de iniciação musical de violoncelo. As inscrições podem ser feitas nos dias 3 de agosto das 14h às 19h15 e 5 de agosto das 18h15 às 19h15 no Centro Cultural Wanderley Peres, mesmo local das aulas, que acontecem às segundas e quartas das 18h15 às 19h15, com início no dia 5. Podem participar interessados de 12 a 35 anos. Não é necessário ter nenhum conhecimento musical prévio nem possuir o instrumento, que será fornecido gratuitamente. Informações (19) 3894-1867.

A Iniciação Musical possibilita que crianças e jovens tenham um contato inicial com o universo da música, estimulando através da prática coletiva valores implícitos ao ensino musical como o trabalho em grupo, a concentração, a disciplina e o respeito às diferenças.

Fundada pela Secretaria Municipal de Cultura, a Orquestra Jovem de Indaiatuba funciona como uma orquestra-escola, proporcionando aos seus integrantes um aprofundamento dos estudos musicais através de aulas semanais e individuais de violino, viola e violoncelo onde o aluno recebe um atendimento particularizado e pela sua participação nos ensaios e apresentações do grupo. Oferece um ensino mais técnico e especializado com a finalidade principal de desenvolver as habilidades e potencialidades dos jovens músicos. Os alunos inscritos são avaliados semestralmente pelos professores e pelo regente da orquestra, sendo analisados o desempenho, o desenvolvimento técnico-musical e o interesse do aluno frente às aulas de instrumento, ensaios e apresentações da orquestra. Também é levada em consideração a presença do aluno nos ensaios, aulas e atividades promovidas pela orquestra. A regência é do maestro Paulo de Paula. As atividades são gratuitas.

Centro Cultural Wanderley Peres – Praça Dom Pedro II, s/n – Centro
  • Redator(es): Adriana Panzini