Natação PCD de Indaiatuba garante medalhas nos Jogos Escolares do Estado

Cecília Kethlen e João Pedro Leite subiram ao 1º lugar do pódio em seis provas
26/08/2015 11:48h

Natação PCD de Indaiatuba garante medalhas nos Jogos Escolares do Estado

A equipe de natação PCD ADI/Secretaria Municipal de Esportes conquistou seis medalhas de ouro na disputa dos Jogos Escolares do Estado, realizada no último dia 24 em São Paulo. Sob a coordenação do técnico Antônio Luiz Cândido, a atleta Cecília Kethlen venceu as provas dos 50m livre, 100m livre e 100m costas na categoria S8 feminino, e João Pedro Leite, os 50m livre, 100m peito e 100m costas. A competição é seletiva para o Brasileiro Escolar, que acontece em novembro em Natal, RN. A convocação dos integrantes para a seleção paulista está prevista para as próximas semanas. “Estamos na expectativa, pois a convocação não depende só da vitória”, explica Cândido. “Existe um cálculo feito a partir da compilação de resultados com base no ranking mundial e que gerará um índice técnico. São analisados os resultados de todos os atletas que venceram nas seletivas, somadas todas as categorias, para a definição da lista final de atletas, sendo quatro com deficiência física, dois com deficiência visual e dois com deficiência intelectual em cada gênero”, conclui.
  • Redator(es): Adriana Panzini