Prefeito Reinaldo Nogueira recebe medalhistas do Parapan de Toronto

Atletas de natação PCD e supino da cidade conquistaram no total seis medalhas
27/08/2015 10:26h

Foto: Eliandro Figueira – SCS/PMI
Prefeito Reinaldo Nogueira recebe medalhistas do Parapan de Toronto

O prefeito Reinaldo Nogueira (PMDB) recebeu nesta quarta (26) no gabinete da Prefeitura os atletas indaiatubanos que garantiram medalhas para o município nos Jogos Parapanamericanos de Toronto, no Canadá, disputados de 7 a 15 de agosto. Da equipe de natação PCD ADI/Secretaria Municipal de Esportes estiveram presentes Felipe Caltran, medalha de ouro nos 200m livre e medalha de prata nos 100m peito, e Lucas Mozela, medalha de prata nos 200m medley, além do técnico Antônio Luiz Cândido. Já no supino, marcaram presença Evânio Rodrigues, medalha de ouro na categoria acima de 80kg e recordista do Parapan, e a técnica Cristina Toledo. O encontro contou também com a participação do secretário municipal de Esportes Humberto Panzetti e do diretor do Esporte Competitivo da Secretaria Municipal de Esportes Rafael de Oliveira e Silva.

Na ocasião, Reinaldo Nogueira parabenizou os atletas pelo empenho e pelas conquistas, ressaltando que é um grande orgulho para Indaiatuba ver seus talentos locais alcançando o pódio em competições internacionais. “Sabemos que o dia a dia de um atleta é muito difícil, há muitos obstáculos a superar, é preciso muita dedicação, determinação, sem isso tudo estas medalhas não estariam aqui hoje, mas ficamos muitos contentes com estes resultados e vamos nos esforçar para continuar apoiando o esporte cada vez mais em nosso município”, destacou o prefeito durante o encontro. “Estamos em um ano de crise, com muitas dificuldades ne economia brasileira, mas nosso objetivo é seguir cumprindo com o nosso orçamento, com muito planejamento, e isso vale também para o esporte. Também estamos focados em obter cada vez mais apoio das empresas, em parcerias como as que temos no Esporte Cidadão. Muitas vezes as empresas querem colaborar, mas não sabem os caminhos das leis de incentivo, queremos expandir o conhecimento para estimular a participação. É importante também darmos visibilidade para as conquistas de vocês não só como forma de agradecê-los por todo o trabalho, mas também como estímulo para trazer mais pessoas para o esporte”, completou.

“Sem dúvida hoje temos a melhor equipe do Brasil apoiada pelo setor público, tanto na natação PCD como convencional”, afirmou na reunião o secretário municipal de Esportes Humberto Panzetti. “Em breve seremos a única cidade com uma piscina com raia de 50m, coberta e aquecida, direcionada a treinamentos. Seremos também, à parte o Rio de Janeiro, a única cidade do país a receber investimento do programa Cidades Olímpicas, do Governo Federal, para a construção de um velódromo. Estamos continuamente ampliando a concessão do Bolsa Atleta, e os resultados apareceram tão rápido que teremos que investir mais ainda no próximo ano. Já temos atletas com potencial para medalhas nos Jogos Olímpicos de 2016. Nosso compromisso, dentro da visão de valorização do esporte do prefeito Reinaldo Nogueira, é continuar buscando mais recursos e apoio, tanto do Governo Estadual como Federal e da iniciativa privada, para continuar oferecendo a melhor estrutura aos atletas, possibilitando que desenvolvam todo o seu potencial e consolidem sua carreira como profissionais”, acrescentou Panzetti.

Também integrou a seleção brasileira no Parapan de Toronto a atleta indaiatubana de natação PCD Cecília Kethlen, medalha de bronze nos 50m livre e nos 100m livre.
  • Redator(es): Adriana Panzini