Indaiatuba deve receber equipamento especial de halterofilismo para treino PCD

Indicação foi feita pelo presidente do Comitê Paralímpico em evento no dia 27 em Brasília
09/09/2015 09:32h

Indaiatuba deve receber equipamento especial de halterofilismo para treino PCD

A cidade de Indaiatuba deve receber equipamento especial de halterofilismo adaptado para o treinamento de atletas PCD (Pessoa com Deficiência). A indicação foi feita pelo presidente do Comitê Paralímpico Brasileiro, Andrew Parsons, ao secretário municipal de Esportes Humberto Panzetti, durante evento no último dia 27 em Brasília, com a presença da presidente Dilma Rousseff, em homenagem aos atletas que ganharam medalha de ouro nos Jogos Parapanamericanos de Toronto, no Canadá. De Indaiatuba participaram os atletas Evânio Rodrigues, de supino, e Felipe Caltran, de natação. Na ocasião, Panzetti, que é integrante do Conselho Nacional do Esporte e esteve no encontro na qualidade de presidente da Asmel (Associação Nacional dos Secretários Municipais de Esporte e Lazer), destacou a Parsons a ampla atuação dos atletas PCD do município, seus resultados mundiais e nacionais em várias modalidades e a necessidade de compor um centro de treinamento dedicado a este grupo. “Estes equipamentos adaptados são caríssimos, mas certamente poderiam conferir ainda mais excelência ao treinamento dos atletas da casa, aumentando seu potencial. Diante do nosso histórico e do desempenho dos nossos competidores PCD, o presidente do comitê se comprometeu a visitar nosso município, conhecer nosso programa de Esporte Competitivo e atuar para que a cidade receba este equipamento especial”, afirmou o secretário.

Atualmente Indaiatuba possui atletas PCD competindo pela cidade nas modalidades de natação, luta de braço, supino e atletismo. Somente no Parapanamericano de Toronto, foram conquistadas seis medalhas, sendo que na natação Felipe Caltran foi medalha de ouro nos 200m livre e medalha de prata nos 100m peito, Cecília Kethlen levou a medalha de bronze nos 50m livre e nos 100m livre e Lucas Mozela garantiu a medalha de prata nos 200m medley. Já no supino, Evânio Rodrigues conquistou a medalha de ouro na categoria acima de 80kg ao levantar 190kg, batendo ainda o recorde do Parapan.

Legenda: da esquerda para a direita, o presidente do Comitê Paralímpico Brasileiro Andrew Parsons, o atleta de Indaiatuba Evânio Rodrigues e o secretário municipal de Esportes Humberto Panzetti
  • Redator(es): Adriana Panzini