Prefeitura inicia preparativos para Parada de Natal de Indaiatuba 2015

Desfile será dividido em seis setores e terá dois carros novos
22/09/2015 13:39h

Foto: Eliandro Figueira – SCS/PMI
Prefeitura inicia preparativos para Parada de Natal de Indaiatuba 2015

A Prefeitura de Indaiatuba, por intermédio das Secretarias de Obras e Vias Públicas e de Urbanismo e do Meio Ambiente, já iniciaram os trabalhos para a realização da quarta edição da Parada de Natal. Os dois desfiles serão realizados nos dias 28 de novembro e 05 de dezembro, na avenida Engenheiro Fábio Roberto Barnabé, na altura da Raia de Remo do Parque Ecológico.

Para este ano a equipe organizadora do evento está preparando dois novos carros que complementarão os que foram criados para a Parada de 2014.

Estarão na avenida cerca de 650 pessoas entre alunos das oficinas da Secretaria de Cultura, dos projetos da Secretaria da Educação, da Secretaria de Esportes, alunos da Abid (Associação Beneficente Irmã Dulce) e da Escola de Dança Rodrigo Oliveira.

Conforme informou o secretário de Urbanismo, José Carlos Selone, que mais uma vez está à frente da organização da Parada de Natal, este ano é esperado um público superior ao do ano passado, que chegou a 60 mil pessoas nos dois dias de evento. “Resolvemos fazer o desfile apenas no Parque Ecológico, justamente porque a Parada vem reunindo um público maior a cada ano, o que inviabilizou o evento tanto na região central como na Cecap. Queremos fazer um espetáculo bonito sem causar transtornos para a população”, explicou.

Segundo o diretor de criação da Parada, Éder Farias, um dos carros novos trará um presente que se abrirá na avenida com uma surpresa para o público, e o outro carro será composto por um castelo de gelo que encherá os olhos das crianças e dos adultos. “Aproveitaremos nossos carros e figurinos do ano passado e acrescentaremos algumas novidades, reciclando o máximo possível. Mesmo para os carros novos estamos reaproveitando materiais de desfiles anteriores”, comenta Farias.

No desfile de 2015 o Natal virá representado em seis setores: o primeiro deles trará o lado religioso da festa, com o presépio e muitos anjos; o lado místico do Natal virá no segundo setor, com o Papai Noel, fadas e duendes; no terceiro setor será representada a magia da neve com um castelo de gelo representando a cabana do Papai Noel; o lado lúdico no Natal virá representado no quarto setor, com brinquedos, presentes e ajudantes de Papai Noel; no quinto setor virão os doces natalinos, biscoitos, cupcakes e confeiteiros; finalizando o desfile, o sexto setor trará trenós, renas, Papai e Mamãe Noel.

A primeira Parada de Natal de Indaiatuba foi realizada em 2012, com um desfile no Centro da cidade, na Rua 15 de Novembro, e outro na Francisco de Paula Leite, em frente ao Boulevard da Cecap. Depois de dois anos, em 2014 o desfile que acontecia no Centro foi transferido para a Marginal Esquerda do Parque Ecológico, e a Prefeitura ainda manteve uma apresentação na avenida Francisco de Paula Leite. Este ano, as duas apresentações serão na Marginal Direita, em frente à Raia de Remo.
  • Redator(es): Sirlene Virgílio Bueno