CAPS AD de Indaiatuba promove festa da primavera para pacientes

Festa reuniu pacientes e profissionais em diversas atividades
30/09/2015 16:45h

Foto: Deuzeni Ceppolini - SCS/PMI
CAPS AD de Indaiatuba promove festa da primavera para pacientes

O Centro Psicossocial Álcool e Drogas (CAPS AD) da Secretaria de Saúde realizou no dia 24 de setembro, das 10h às 15h, a festa da primavera para pacientes. O evento promovido pelos funcionários do Centro, contou com as presenças de pacientes, teve coral formado por pacientes e funcionários, brincadeira e sorteio de prêmios. Também teve apresentação de dança das alunas do Projeto Nexus da Escola Estadual Suzana Giggo Ayres do Jardim Morada do Sol.

A psicóloga e coordenadora do CAPS AD, Rosângela Chiavegati Soqueti, explicou que a festa foi organizada pelos funcionários e amigos que doaram os brindes para a realização da festa. E também contou as presenças das 17 alunas da Escola Suzana que vieram conhecer o CAPS AD e fazer apresentação acompanhadas pelo professor Thiago Bruscagin Pin.

A festa também contou com as presenças do prefeito Reinaldo Nogueira (PMDB) e do vereador Hélio Ribeiro que foram prestigiar os pacientes e profissionais.

Thiago Pin que é professor de matemática e aos sábados realiza trabalho voluntário de Dança e Canto com as alunas de 11 a 14 anos da Escola Suzana, chamado projeto Nexus Conectando Vidas. Ele explicou que trabalhou com teatro em uma outra escola e percebeu que as crianças gostam e isso acaba motivando e unindo os alunos. “Quando cheguei na Escola Suzana já havia um projeto feito por uma colega e ela precisou se afastar e então resolvi continuar o trabalho”.

Thiago ressalta que um dos requisitos para a participação no grupo é o empenho e a participação em sala de aula. “Nossa ideia é fazer apresentação em entidades de Indaiatuba e também eventos. Queremos conhecer outros trabalhos e apresentar para os nossos alunos. O CAPS AD foi a primeiro serviço que encontramos no guia de endereços e fomos aceitos pela coordenação. Também é uma oportunidade única para as alunas conhecerem como é feito o tratamento e reabilitação de pacientes de álcool e outras drogas”.

O projeto Nexus tem o telefone para contato 19- 3875-9670 e celular com WathsApp (19) 996757490.

O CAPS AD atende de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h (acolhimento portas abertas). Conta com uma equipe de médicos, enfermeiros, terapeutas ocupacional, psicólogos, assistente social, administrativos e guardas civis. O Centro atende uma média de 30 pessoas por dia, 475 por mês. Têm cinco leitos masculinos, três femininos. São mais de seis mil prontuários.

A grande festa de encerramento das atividades do CAPS AD com pacientes e familiares já começou a ser organizada será dia 18 de dezembro.
  • Redator(es): Deuzeni Ceppolini