Ministério da Agricultura doa 700 quilos de feijão para instituições da cidade

Governo Federal irá doar 30 mil toneladas de Feijão em todo o Brasil
29/10/2015 11:44h

Ministério da Agricultura doa 700 quilos de feijão para instituições da cidade

A Prefeitura de Indaiatuba, por meio do Cresans, vinculado à Secretaria da Família e do Bem Estar Social recebeu na tarde de segunda-feira (26) cerca de 700 quilos de feijão doados pelo Ministério da Agricultura. Foram beneficiadas as entidades de acolhimento da cidade: Farol, Abid, Manaém, Lar de Velhos e Cecal.

A quantidade doada para cada entidade seguiu critérios estabelecidos pelo Ministério da Agricultura, calculada de acordo com a capacidade de atendimento da Instituição e a recomendação diária de consumo para um período de 90 dias. Sendo assim, as entidades receberam a seguinte porção: Manaém Obras Sociais e Educacionais (72 kg), Associação ABID (72 kg), Comunidade Farol (108 kg), Lar de Velhos Emmanuel (324 kg) e Lar de Idosos CECAL (108 kg).

A doação do feijão foi autorizada pelo Decreto nº 8.481. O produto é distribuído pelas prefeituras, entidades e organizações como restaurantes comunitários, cozinhas populares e ainda para a rede pública de saúde, educação e segurança.

A Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) ainda tem disponíveis 30 mil toneladas de feijão para doação a municípios de todo o País. As prefeituras interessadas preencheram o Pedido de Doação de Alimentos (PDA) na página eletrônica da Conab. O produto, oriundo dos estoques do governo federal, está localizado em armazéns de Goiás (GO), Mato Grosso do Sul (MS), Paraná (PR), Santa Catarina (SC) e São Paulo (SP).
  • Redator(es): Laís Fernandes